Aldo Pereira

A ajuda é constante.

Por Aldo Pereira há 2 anos

No mundo espiritual real, fora do mundo dos devas, dos seres humanizados sem carne, não existe espírito superior ou inferior. O que existe são espíritos que estão mais afastados de Deus ou mais próximos Dele. Eles não são superiores ou inferiores: só um está mais próximo de Deus do que o outro.

Segundo detalhe: no universo universal os espíritos formam uma comunidade. Nela não há mestres nem alunos. Não há professores nem aprendizes. O que há são irmãos que ajudam entre si.

Então, eu diria, por exemplo, que se alguém lá aprendeu a escrever até a letra ‘c’, ele ajuda aqueles que estão aprendendo a escrever o ‘b’ e o ‘a’. Não é preciso aprender a escrita até a letra ‘z’ para poder começar a ajudar. Isso é uma coisa só humana; no universo todos se ajudam. Outro detalhe. Muitas vezes aquele que está mais afastado de Deus ajuda, e muito, aquele que está mais próximo. Como? Mostrando a ele o que não deve fazer. O espírito cheio de carma negativo tem um jeito de se portar que o levou a ter esses carmas. O espírito mais próximo de Deus, ao vê-lo agir dessa forma, diz para si mesmo: eu não posso fazer aquilo. Isso é uma forma de ajudar. Portanto, os espíritos estão sempre se ajudando e no universo universal, fora do mundo dos devas, não há mestres, professores nem alunos...

Espiritualismo ecumênico universal