Aldo Pereira

A encarnação é programada.

Por Aldo Pereira há 1 semana

Você nasceu numa família pobre porque pediu para nascer nela e nessas condições; se hoje em dia não possui casa própria, é porque pediu para não ter; se está passando por necessidades físicas, fome, é porque pediu antes de encarna para não ter comida quando tivesse a idade que tem hoje. Tudo que vive hoje, que viveu ontem e que viverá amanhã é fruto do seu livre arbítrio antes de encarnar. E olha que esse livre arbítrio não é tão livre assim. Muitas vezes o espírito pede, mas deus não concede.  

Se deixar pelo ser que irá fazer provas, os habitantes do planeta iriam nascer miseráveis, sem braço, sem perna, sem visão, sem audição. O espírito tem vontade de acabar logo com suas provas, por isso pede bastante oportunidades durante a encarnação. Só que Deus corta a maioria. Através de espíritos superiores (mentores), o Pai conversa com o ser que vai encarnar e diz: ‘Filho, você não vai aguentar isso, não vai dar conta’.

Por isso disse que esse livre arbítrio não é tão livre assim. O espírito pede, mas Deus nivela os pedidos dentro da capacidade de realização que Ele sabe e conhece de cada um. Só depois disso tudo é que o ser encarna. 

Essa é a realidade do mundo: o espírito pede seus gêneros de provações, Deus gera as histórias para que elas existam e aí o espírito encarna e vai viver uma vida humana onde estará presente tudo o que ele pediu utilizando-se do seu livre arbítrio. Todo o livro da vida (acontecimentos), a personalidade (o mundo mental), o corpo físico e todas as coisas que o ser convive durante a encarnação é decorrente do pedido que fez antes de nascer.

Obs. Quer dizer que tudo oque ocorre na " carne" é fruto de uma escolha anterior? O assalto, acidente, incêndio, falência, divórcio etc? Sim, absolutamente tudo. Tudo é resultado de sua ( minha) escolha.

Espiritualismo ecumênico universal