Aldo Pereira

A fé e a cultura inútil.

Por Aldo Pereira há 6 meses

Todos os acontecimentos da vida nada mais são do que uma prova para se realizar através da vivência das expiações e oportunidades de missões a serem cumpridas para a obra geral. Isso parece muito simples, mas na hora do acontecimento esta compreensão precisa estar, vamos dizer assim, à frente do raciocínio de vocês.  

É necessário que vença você mesmo. É necessário que vença tudo aquilo que está achando que está acontecendo. Este é o ensinamento mais profundo que vocês podem obter nessa vida. Todo resto é, vamos dizer assim, curiosidade besta. Todo resto é simplesmente ciência.

Lembre-se: você, o espírito, não precisa mais de ciência porque não está mais na época de adquiri-la. Você está na época de provar a si mesmo a sua fé e ela não se adquire através de conhecimentos científicos.

Você só prova a si mesmo que tem fé não cedendo às tentações. Só prova que a tem vencendo a si mesmo.

Essa é à base do ensinamento de Cristo, Krishna e Buda e, portanto, não poderia deixar de ser também do Espírito da Verdade. Tudo o que está escrito neste livro se tornará cultura se você não aprender que o que é a vida, o que é a realidade dos acontecimentos da vida e se não entender como a agir durante ela.

Espiritualismo ecumênico universal