Aldo Pereira

A vicissitude é a sua prova

Por Aldo Pereira há 4 anos

O espírito antes de encarnar possui uma consciência, um anseio, uma vontade. Aquilo que o espírito pensa antes da encarnação está ligado ao anseio de unir-se amorosamente com Deus. É este objetivo que move o espírito quando pede suas provações.

Mas, porque o ser liberto da materialidade pede este ou aquele gênero de provas? Porque conhece a sua realidade, porque reconhece o seu estado espiritual

Os gêneros de provações que o espírito sabe que precisa viver são representados durante a vida carnal pelas vicissitudes que cada um vivencia. Ou seja, foi o anseio do espírito que gerou esta ou aquela carência ou abastança que agora vive quando humanizado.

Agora, encarnado, você quer outra coisa. Acha que seu desejo de agora, que é material, pode suplantar o espiritual

De tudo isso pode se compreender que a alternância dos acontecimentos humanos entre momentos de prazer e sofrimento são representações das provações que o espírito pede antes da encarnação. Eles não podem ser alterados depois que a encarnação se inicia, pois lhe move, então, outro anseio. Sem mudar este, o ser continuará sofrendo ou tendo prazer com as vicissitudes da vida e não realizará a união amorosa com o Pai.

Tudo isso está em O Livro dos Espíritos, aquele que contém os ensinamentos que vocês leram, que aceitaram e que dizem ter fé. Por isso acho que não estou contando nenhuma novidade, não é mesmo?


Espiritualismo Ecumênico Universal.