Aldo Pereira

A vida é do espírito.

Por Aldo Pereira há 1 mês

O espírito vai estar sempre passando por provas. Seja no mundo de provas e expiação, no mundo de regeneração ou no celestial. Sempre haverá provas. Só que no mundo de provas e expiação, elas são confundidas com tribulação material. Nos outros mundos as provas são compostas por elementos que vocês não conhecem. Este é outro motivo porque não podemos achar que a nossa verdade de hoje é a verdade de sempre no universo. Nós vamos evoluir, vamos para outro mundo, vamos vivenciar outra forma de viver e nela haverá outras verdades que servirão como prova. Nós estamos falando de assunto tão difícil e tão importante, tão profundo. Acho, vamos dizer assim, que não foi bem compreendida a amplitude desse assunto. Eu estou falando da sua vida. Eu estou falando do seu dia a dia. Eu estou falando do porquê acontecem as coisas na sua vida, aquilo que você sempre buscou compreender.  

Porque que eu bati com o carro? Porque que o ladrão entrou na minha casa? Porque não optei por um outro lugar? Eu estou explicando tudo isso. Na hora que compreender o que estou falando agora, você entende a sua vida. Nunca mais vai questionar nada. Nunca mais vai dizer ‘meu Deus, porque isso’. Você já sabe, já sabe: é um carma, é algo que escolheu antes da encarnação e é uma oportunidade de se elevar.

O carma é a reação, não a ação. A ação, sentimental, gera o carma, que é a reação àquela ação. Sim, carma é simplesmente a justa reação do que você fez sentimentalmente anteriormente, ou seja, é a colheita daquilo que você plantou, ou seja, é o resultado da sua obra.

Repito: A vida é do espírito.

136 – b) O que seria o nosso corpo, se não tivesse alma?

 — Uma massa de carne sem inteligência; tudo o que quiserdes, menos um homem.

Espiritualismo ecumênico universal