Aldo Pereira

A vida não é escola. Vida é prova.

Por Aldo Pereira há 3 meses

Qual é a essência da vida? É estar sempre lhe dando motivos para chegar ao sofrimento. Essa é a essência da vida. Essa é a sala de aula que vocês estão frequentando num ano letivo que já dura sete mil anos. A única coisa que a vida não pode fazer é lhe aprovar. Ela sempre continuará fiel à sua essência, mas só você pode alcançar a aprovação nesse ano letivo. Ela não pode interferir em nada: nem na aprovação nem na reprovação. A vida não pode lhe aprovar. É você que precisa alcançar isso. Como? Aprendendo a assistir ao que ela cria sem envolver-se emocionalmente com essas criações. A vida não pode lhe reprovar. É você que se reprova. Como? Envolvendo-se emocionalmente com as criações da vida, ou seja, sofrendo quando ela lhe apresenta o sofrimento.

Se um perigo vos ameaça, ou seja, se existe uma proposição de sofrimento, isso é obra de Deus, mas Ele só o criou porque você decidiu desejou se expor a ele, porque viu nisso uma oportunidade de progressão. Deus o gerou e lhe deu a capacidade de escolher, ou seja, o livre arbítrio entre o bem e o mal. Agora é sua a responsabilidade pela escolha. . É por causa dessa liberdade que a vida não pode lhe aprovar ou desaprovar.

Espiritualismo ecumênico universal

*A escola da vida aplica a prova para o espírito. Ela não permite estudo, no máximo dá a oportunidade de resposta em uma questão de múltipla escolha. O estudo foi feito na erraticidade. Não há nada a se estudar na terra. Aqui se faz a prova. Mas qual resposta devo dar as questões de múltipla escolha? A existência carnal existe para você alcançar o equilíbrio. Viver equânime. Se isso é verdade, a resposta será sempre, nenhuma das opções, pois ela vai sempre te apresentar sofrimento ou êxtase e isso não é equilíbrio.