Aldo Pereira

Caridade é: benevolência, indulgência e perdão.

Por Aldo Pereira há 1 mês

*benevolência - Significa demonstrar bondade ou boa vontade em relação a outras pessoas.

*indulgência - disposição para perdoar culpas ou erros; clemência, misericórdia.

*Perdão é o ato de se desprender do ressentimento. Vem do coração, é sincero, generoso e não fere o amor próprio do ofensor.

Se faltar apenas um, não existe caridade espiritual, mas algo que você, através da mente, considera como algo caridoso, mas distante da realidade. Enquanto achar que existe certo ou errado, feio ou bonito, bom ou não, limpo ou sujo, não estará sendo caridoso. Pode doar todos os seus bens aos pobres, adotar todas as crianças do mundo, alimentar todos os famintos, mas se não tiver benevolência, indulgência e perdão, não terá feito caridade alguma, pois deixou de amar o próximo. Irá satisfazer o ego e nada de espiritual. Não tem problema se você não praticar ( interno, do coração, sentimentos) esses três pontos. O problema está em se achar caridoso pelos atos sem o sentimento da indulgência, benevolência e perdão. Estará se enganando, pois Deus é onisciente.

Se é verdade que fora da caridade não há salvação e que a verdadeira caridade está alicerçada neste "tripé", a mensagem do espírito da verdade é ainda mais importante.

Diz o espírito da verdade: 

"O ato é nada, a intenção é tudo".