Denn Pires

Como saber se um sonho é de Deus?

Por Denn Pires há 3 meses

Como saber se um sonho é de Deus?

Um sonho pode vir de Deus se está de acordo com a Bíblia. A maioria dos sonhos que temos quando dormimos é só fruto da imaginação e da memória. No entanto, às vezes Deus usa um sonho para falar conosco. Por outro lado, o diabo também pode usar sonhos para nos influenciar, por isso é preciso ter muito cuidado.

Não existem regras exatas para saber se um sonho é de Deus ou não mas podemos fazer algumas perguntas que ajudam a distinguir:

O sonho se baseia em minhas memórias ou meus sentimentos? - Nossos sonhos são normalmente uma mistura de memórias, emoções, desejos, medos... Pense nos últimos dias e veja se o sonho tem ligação. Pode ser só trabalho da imaginação.

O sonho é absurdo? - Sonhos normais fazem ligações estranhas, sem sentido. Um sonho vindo de Deus provavelmente terá mais coerência.

Como o sonho me afetou? - Se o sonho lhe afetou negativamente, tenha cuidado. Pode ser um ataque do inimigo que se chama Diabo.

O sonho tem algum significado óbvio? - Se sim, o quê? Esse significado lhe ajuda?

O sonho tem uma mensagem bíblica? - Nenhum sonho que ensina algo contrário à Bíblia vem de Deus. Ponha sempre a Palavra de Deus, que é a Bíblia, acima da mensagem dos sonhos.

Se quer saber se um sonho é de Deus:

Ore – peça a Deus para revelar se o sonho é importante. Se vier de Deus, peça Sua orientação para entender seu significado .

Leia a Bíblia – a Bíblia é nossa primeira referência para distinguir a verdade da mentira. Deus nos fala através da Bíblia .

Fale com um pastor ou padre ou líder espiritual ou seu guia espiritual (Anjo da guarda) com uma pessoa espirita – é bom ouvir a opinião de uma pessoa sábia e experiente, que conhece a Bíblia.

Sonhos e planos de Deus

Os sonhos, ou planos, que temos para o futuro podem vir de Deus. Para saber se esse tipo de sonho vem de Deus, também é importante orar, ler a Bíblia e falar com um pastor ou padre ou líder espiritual ou seu guia espiritual (Anjo da guarda) ou uma pessoa espirita . Pense bem sobre o sonho:

É compatível com sua fé? - se o sonho ou a forma de o alcançar lhe levarem a pecar, procure outro sonho ou outra forma de o alcançar.

Você sente que vem mesmo de Deus? - se não tem certeza, pense cuidadosamente sobre o assunto antes de tomar uma decisão.

É responsável? - Deus chama algumas pessoas a fazerem coisas que parecem malucas mas é muito importante pensar na família e nas pessoas com quem você tem compromissos antes de seguir um sonho .

Amem!!