Aldo Pereira

De Costas para Deus

Por Aldo Pereira há 4 anos

O sistema humano de vida, o guia do ser humano, possui duas diretrizes, duas formas de agir, para guiar vocês, para mantê-los preso a ele. Quais são as duas? Tem que ter para ser e tem que ser para ter...  O sistema humano de vida lhe diz que você precisa ter alguma coisa – e quando falo nesta alguma coisa não estou falando apenas de objetos materiais, mas de coisas deste mundo – para ser alguma coisa. Ele diz que você precisa ser, ou seja, precisa internamente sentir-se de determinada forma, para poder ter algo. É desta forma que o sistema humano utiliza para guia-los a viver como ele quer.  

Sendo assim, quando afirmei que esta pessoa não escolheu esta determinada roupa para vir aqui, mas foi o sistema que o fez. Ele fez isso dizendo a ela que precisava vestir uma roupa que aparentasse ficar à vontade para poder ser bem aceita no grupo que está.  Disse mais: que se, mesmo que quisesse, escolhesse uma roupa de baile para vir aqui, todos lhe criticariam. Afirmou, ainda que se ela viesse com esta roupa não seria aceita pelo grupo. Como nenhum ser humano quer perder, ela cedeu e vestiu a roupa que o sistema indicou.  

É dessa forma que o sistema humano de vida a dirigiu para vestir-se da maneira que está. 

Sendo assim, você não escolhe roupa, mas é guiado pelo mundo a vestir o que ele lhe diz para vestir. Quando isso acontece, você está de costas para Deus. Antes que me perguntem porque isso acontece, vou explicar porque está de costas para o Pai quando é guiado pelo sistema humano de vida. 

Quando você cede a tentação, ou seja, se acha obrigado a ter para ser e a ser para ter está de costas para Deus porque está servindo a matéria e Cristo ensinou que não se serve dois senhores ao mesmo tempo. Sendo assim, servindo a humanidade, ou seja, atendendo ao que o sistema humano de vida fala, você não serve a Deus.

Espiritualismo Ecumênico Universal.