Espiritualismo

Influência do bom e do mal

Por Espiritualismo há 3 semanas

Participante: muitas informações estão surgindo sobre acontecimentos passados onde existem bons e maus espíritos influenciaram na trajetória da humanidade. Essas revelações partem da antropologia, arqueologia, canalizações de extraterrestres e psicografias. Essas canalizações são visões dualistas, inclusive na separação do joio e do trigo. Como compreender essas dualidades de bons e maus, vítimas e algozes, inocentes e condenados num universo que nada existe senão o bem?

Como entender o dualismo bem e mal sabendo que tudo parte do bem? Sabendo que o mal é para o bem. Deixe-me tentar lhe explicar isso. Essa explicação é muito importante porque ela baseia o primeiro trabalho a ser realizado no mundo de regeneração: entender que não existe bem ou mal, mas que existem coisas que são classificadas de um ou de outro modo. Mais: que essas divisão surge a partir das esperanças humanas, da perspectiva de visão da vida humana.

Sim, existem informações que falam da existência do bem e do mal e eu não posso afirmar que não. Agora, a partir do momento em que se ultrapassa o lado humano e se aprende o verdadeiro relacionamento entre o ser encarnado e Deus, elimina-se a ideia da existência do bem e do mal. 

O problema não está na informação de que existe bem e mal, mas o fato de que vocês não sabem se relacionar com Deus. É quando o ser não se relaciona com o Pai dentro da realidade universal que passa a existir o bem e o mal. O que estou afirmando vale para todos os seres universais, encarnados ou não, mas ainda humanizados. 

Portanto, definindo, o adjetivo bom e mal que se aplica às coisas nada mais é do que uma visão humana à respeito da ação divina. Isso vale para qualquer coisa que você adjetive desse jeito: espíritos trevosos, força do mal e inclusive para aqueles que são classificados como do bem e que querem combater o mal. 

Em O Livro dos Espíritos é dito bem claramente: é Deus quem dá o obsessor aos encarnados como prova. Por isso, tudo o que seja classificado como elemento do mal nada mais é do instrumento da provação do espíritos. Esses seres só se transformam em mal porque vocês estão presos aos anseios humanos. 

Aliás, não só em maus, mas também em forças do bem, pois nem estas existem. O que há no Universo é a Perfeição.