Denn Pires

Não somos anjos caídos meu amigo Aldo Pereira.9 parte

Por Denn Pires há 4 dias

Não somos anjos caídos meu amigo Aldo Pereira.9 parte

AS MANIFESTAÇÕES DE SATANÁS E OS DEMÔNIOS

Satanás é sujo e ele nos faz ver o nosso problema muito maior do que o dos outros. O diabo sabe fazer três coisas: roubar, matar e destruir.

Os demônios são mensageiros do diabo, e na Bíblia podemos ver que satanás só se manifestou em algumas situações.

Iº) Quando entrou na serpente

“Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.”

Gênesis 3:1-4

“Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.” Apocalipse 20:2

Muitas tragédias são movidas por ações demoníacas. Jesus expulsou 2.000 demônios de uma pessoa que morava no cemitério.

Assassinatos, suícidios, destruição nas famílias, brigas entre colegas de trabalho são ações movidas por demônios. Um dia veremos o diabo face a face e iremos ver esse que destruiu as nações.

IIº) Quando entrou em Pedro

“Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.” Mateus 16:23

O único ser que sabia o seu destino foi Jesus. Nenhuma pessoa sabia ou sabe ou saberá o seu destino.

Não sabemos o que nos espera amanhã, não sabemos como vamos morrer, se Jesus voltará amanhã, se perderemos um ente-querido, etc, mas Jesus sabia desde o princípio que morreria e ao terceiro dia ressuscitaria.

Jesus veio a essa Terra e pagou o preço por nós na cruz, porque Ele é justo – Ele é a única pessoa que poderia pagar o preço!

Em todas as situações nada havia contra Jesus. Ele pagou o nosso preço! Só Jesus pode contra satanás. Só Ele venceu a serpente. Por isso lutamos contra demônios e o Diabo.

Os demônios são imundos, são espíritos ordinários que provocam contentas, brigas, destruição, morte e existem classes de demônios.

“Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí. E, chegando, acha-a varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro.” Lucas 11:24-26

Não podemos dar brecha para o diabo. Tire da sua casa toda podridão, toda pornografia, toda conversa fútil, inútil. A Bíblia diz: “Não deis lugar ao diabo.”

III) Quando entrou em Judas Iscariotes

“Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze.” Lucas 22:3

Satanás entrou em Judas quando ele pôs a mão no prato e traiu Jesus.

“Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniqüidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.” Atos 1:18

Que Deus nos livre de demônios e do Diabo entrar em nós. Se isso acontecesse seria a mesma coisa de abraçarmos uma dinamite. Só Jesus Cristo venceu a serpente e só Ele tem poder para vencer satanás. Jesus não conversava com demônios, ele expulsava demônios.

Tome cuidado com o que você fala. Existem pessoas que dizem: “Uma hora te mato, uma hora faço uma loucura, uma hora vou sair por aí como um louco.”

Satanás destruiu Judas, ele o partiu ao meio. Esse foi preço que o diabo cobrou. Não brinque com o demônio.

Como pode uma pessoa em sã consciência pode entregar seu filho para a prostituição? Como um pai pode colocar bebida alcóolica na boca de uma criança para que ela fique tonta? Jesus Cristo veio para desfazer as obras do diabo.

IV) Quando entrou em Ananias

“Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.”

Atos 5:3-4

Pra quê mentir? Se você não der por amor, pra quê dá? Pare de ser uma pessoa sovina, mesquinha, quanto mais tem, mais quer! Vemos tantas pessoas matando e morrendo por causa de dinheiro!

Prefiro ter pouco e ser uma pessoa abençoada, do que ter muito e ter uma vida amargurada, longe de Deus! O dinheiro é bom quando o dominanos, não quando somos dominados por ele.

Não precisamos ter medo de demônios, muito menos respeito por eles – “Eis que vos dou poder e autoridade, para pisardes em serpentes e escorpiões e todo poder do mal e nada vos fará dano.” Lucas 10.19.

Não aceite atuações malignas na sua casa, na sua vida, no seu emprego, na sua vizinhança, repreenda-os em nome do Senhor Jesus. Coloque canções que glorificam a Deus na sua casa. Dê lugar para o Espírito Santo na sua vida!

É por isso que temos que tomar cuidado com o Diabo e seus soldados. Eles estão de tocaia para pega vc e destruí a sua paz ,fé,família,etc.

Temos uma grande arma que Deus deu para nós o poder da oração do terço! Esse poder da oração do terço sempre vai nós proteger do Diabo e seus soldados !

Amem!!

Não somos anjos caídos meu amigo Aldo Pereira.10 parte

TRÊS GRANDES MOTIVOS PORQUE O DIABO QUER NOS DESTRUIR.

I - A ORIGEM DE SATANÁS. De acordo com a palavra de Deus, satanás foi um anjo criado por Deus muito tempo antes da criação de homem. Em Ezequiel 28.14; está escrito: Tu eras querubim ungido, ou seja, era anjo com uma função, o de proteger, guardar e adorar a Deus. Ele era o querubim da guarda. Sempre encontramos querubim na Bíblia com esta função no Jardim do Éden. Gênesis 2.24; No propiciatório, Êxodo 25.18; As cortinas do tabernáculo eram bordadas com figuras de Querubim. Êxodo 26.1; O Senhor dos Exércitos entronizado entre os Querubins. I Samuel 4.4; Os Querubins estendiam suas asas sobre o lugar da Arca. I Reis 8.7; Para dar glória ou marcando Glória de Deus presente. Hebreus 9.5; Ele era um anjo com atributos do que os demais anjos. Ele tinha sentimento: Isaías 14.13, 14; Ezequiel 11.14; Seu nome era Lúcifer, palavra que em Latim significava: luciféus ou seja, aquele que trás a luz. Assim ele é descrito teologicamente. Porém não é mais anjo de luz.

II - SUA QUEDA. Em Ezequiel 28. 15 - 18; é revelado que sua queda foi provocada pelo pecado, que nascera dentro do seu interior "O Orgulho", ambição pessoal e a soberba de espírito, apoiado em seu esplendor e na sua formosura achou que poderia crescer mais e atingir uma posição até maior do que Deus. Vejamos Isaías 14.13;, era dito que ele não abriu a boca, mas somente pensou e desejou no seu coração subir, colocar o seu trono acima do trono de Deus para ser semelhante ao Altíssimo. Com todo o seu esplendor, ele sabia que não era semelhante ao Altíssimo e sabia também existia um semelhante ao Altíssimo. Jesus Cristo, sim esse é semelhante ao Altíssimo, veja Colossenses 1.15; Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação. Pois todos nós sabemos que Jesus sempre esteve ao lado do Pai durante toda a eternidade. O erro de Lúcifer foi pensar que tinha capacidade suficiente para ser maior do que Deus. Veja que ele pensou, ou seja, tramou o desejo em seu coração e passou esse desejo para a terça parte dos anjos. Ezequiel 28.16; está dito da multiplicação do teu comércio isso foi o primeiro trabalho de telepatia. Por telepatia, ele passou esse desejo para os outros anjos. Porém, ele não sabia que Deus é muito mais superior do que ele. Ele esqueceu desse atributo de Deus, Onisciência. Quando subiu foi surpreendido pelo exército de Deus liderado por Miguel.

VEJA ESTE MISTÉRIO: O desejo dele era ser semelhante ao Altíssimo. Isaías 14.14; O nome Miguel é uma resposta dada por Deus a ele. Miguel significa: Quem é semelhante ao Altíssimo? Ou seja, uma pergunta para a estúpida vontade de Lúcifer que apontava a resposta para a direita do trono de Deus, onde Cristo está assentado como semelhança do Deus invisível. Colossenses 1.15; Coríntios 4.4; E houve batalha no céu, Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão e o dragão e o seus anjos batalhavam, porém foram derrotados e lançados para baixo. Perdeu assim a sus glória, seu esplendor, deixando de ser Lúcifer para ser satanás. Palavra Hebraica que significa, Adversário. Pois desde então passou a ser adversário de Deus, No Grego seu nome é Diabo, significa caluniador. É importante explicarmos uma coisa de que o pecado, não começou no céu onde muitos acreditam.

VEJAMOS ALGUNS MOTIVOS:1º Quando Lúcifer desejou ser maior do que Deus ele estava na terra. Ezequiel 28.13; estava no Jardim do Éden, Jardim de Deus. Reino Mineral, muito tempo antes da criação do homem. A terra era um Reino Mineral. A Bíblia diz que estava em baixo. Isaías 14.14; O próprio Lúcifer disse, "Subirei". Se o pecado começou no céu, cai assim por terra por um atributo de deus a "Onisciência!", pois não saberá antecipadamente para poder evitar e assim contraria a sua palavra que no céu não entra nada impune. Apocalipse 21.27;. Porém o senhor Deus foi surpreendido por sua onisciência e onipotência ele descobriu antecipadamente a intenção de Lúcifer e o derrotou ali o lançando por terra e prometeu um fim horrível para ele. A resposta para ele foi contudo. Será lançado no inferno, no mais profundo do abismo. Ezequiel 28.19b; Deus já sabia do seu intuito e já havia preparado o abismo do inferno para ele e seus anjos. Isaías 14.15b; Mateus 25.41;. Podemos então dar Glória a Deus, pois seu poder é muito superior ao de satanás. Aleluia!!! Deus é Onipotente!!!

VEJA COMO ELE ESTÁ HOJE. Não tem mais Glória, esta Glória era representada com pedras preciosas na bíblia. Ezequiel 28.13; a Bíblia diz, cobrias-te, não cobrias-te não cobre mais. Não é mais Querubim ungido. Ezequiel 28.14;. Era perfeito, não é mais. Ezequiel 28.15; Foi expulso da presença de Deus. Ezequiel 28.16; Está cheio de orgulho. Ezequiel 28.17; Seu interior está profanado. Ezequiel 28.18; Se tornou horrível. Ezequiel 28.19; Era protetor, hoje ele é adversário. Ezequiel 28.14; Está condenado ao abismo.

III - PRIMEIRO MOTIVO PORQUE O DIABO QUER TE DESTRUIR.

 Em João 10.10; está dito que ele roubar, matar e destruir. Em I Pedro 5.8; diz o apóstolo que ele anda em derredor, buscando a quem possa tragar. A pergunta é, porque esta vontade de destruir o homem? A resposta está em Gênesis 1.26; "E disse Deus, façamos o homem a nossa imagem a nossa semelhança". e no versículo 27 está dito, Criou Deus o Homem a sua imagem, a sua imagem de Deus o criou, homem e mulher os criou".

Imagine você, o ódio que satanás tem de cada um de nós, pois o que somos é justamente o que ele tentou ser. Pois ele era apenas criatura de Deus. Logo depois da sua queda, encontramos Deus em Gênesis 1.3 até o versículo 25, reformando a terra que havia ficado sem forma e vazia devido à rebelião de Lúcifer e a batalha com os anjos.

Gênesis 1.2; e Apocalipse12z7; no versículo 26 e 27 de Gênesis Deus após reformar a terra e criar todos os animais, pega do pó da terra (barro) e fez um boneca e depois de pronto assopra em suas narinas o fôlego de vida e esse boneco de barro passa a ter vida sendo assim semelhante a Deus. Satanás de longe, com certeza ficou assistindo a tudo e a sua ira e ódio se acendeu contra o homem. Talvez ele pensou, eu era um Querubim ungido de Glória, não consegui ser semelhante a Deus e esse monte de barro recebe este título. Vou destruí-lo e é por isso que o diabo de todas as formas destruir o homem. Sua primeira investida contra o homem foi justamente no Éden. Gênesis 3.1.

Meu irmão, quando ele olha para você não ver você mas sim a imagem de Deus. Conforme Tiago escreveu em seu livro no capítulo 3.9b;. Mesmo uma pessoa no pior estado, seu pecado por pior que seja escravizado pelo diabo. O diabo ainda não está satisfeito, pois ele teme encontrar com Jesus através do Evangelho e conseqüentemente ser liberto do pecado e voltar a ser a imagem e semelhança de Deus através de Cristo Jesus. Pois o pecado tampou esta imagem. Veja Isaías 59.2; e João 1.29;. Portanto meu irmão você que já está livre desse pecado, corra e leve esta mensagem para aquele que estiver preso pelo diabo através do pecado. Está dito: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" João 8.32;. Quem é a verdade? Resposta: João 14.6;. A verdade da verdadeira imagem de Jesus e semelhança do Deus invisível Colossenses 1.15;. "...e se pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres". João 8.36;.

IV - SEGUNDO GRANDE MOTIVO PORQUE O DIABO QUER TE DESTRUIR.

 Como se não bastasse o homem ser semelhante a Deus, também foi colocado no lugar de morada que um dia foi de satanás. "Estavas no Éden, Jardim de Deus". Ezequiel 28.13; (Reino Mineral) Após a rebelião de Lúcifer, a terra se tornou um caos, o Éden Mineral foi deformado, mas quando Deus reforma a terra, ele reforma também o Éden, diz a Bíblia. Gênesis 2.8; e plantou o Senhor Deus um jardim no Éden que já existia. Porém como reino mineral e agora como o novo Jardim do Éden. Não Mineral, mas Vegetal. Depois de tudo pronto, ou reformado, Deus cria o homem e o coloca no Jardim do Éden Gênesis 2.8b.

Imagine você o ódio e a raiva de satanás, vendo o homem a imagem e semelhança de Deus, morando naquele lugar que outrora fora sua casa. Satanás edificou sua casa sobre a areia, veio a chuva do orgulho, encheu seu coração, o vento da soberba destruiu a sua Glória e o rio da destruição o inundou e levará ao lago de fogo. Mt 7.26, 27; e Ap 20.10.

Enquanto obedecermos a Deus, estaremos sempre levando a imagem e semelhança de Deus em nós. Pois obedecer é melhor que sacrificar. Sm 15.22; Quando satanás foi até o Éden enganou a Adão e Eva, pensou ele mais uma vez que havia surpreendido Deus, mas antes do mundo existir na Onisciência de Deus, ele Deus preparou o Salvador do Homem.

Hoje todo ser humano independente de cultura, classe social e financeira, se é grande ou pequeno, mesmo satanás tendo enganado o homem, todos tem o direito e podem ir morar no lugar que um dia foi morada de satanás. Pertinho de Deus. Jesus disse: "Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas, se assim não fora, eu vô-lo teria dito, vou preparar lugar. E quando eu for e vos preparar, voltarei e voe recebereis para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também".

Qual o caminho ´para ir até essa morada. Disse Jesus "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". Jo 14. 6; Disse Jesus que ele mesmo é a porta Jo 10. 9; Você entra pelo caminho Jesus. Jo 14. 6; Acha a porta,entra nela Jesus. Jo 10. 9; e chega na Glória e na presença de Deus. Ap 21. 1 a 4; Por isso que o diabo quer te destruir, pois o lugar que você vai, ele já andou e morou lá. Sabe que é maravilhoso, portanto quando ele olha para o homem deve ficar imaginando com muito ódio. Não acredito que esse homem vai morar naquele que um dia foi a minha casa. Podemos então dar Glória a Deus, porque se o diabo acreditar que iremos para lá, iremos, mas se ele não acreditar, problema dele. Porque nós iremos assim mesmo. Não precisamos do seu testemunho, mas sim de Jesus.

V - TERCEIRO GRANDE MOTIVO PORQUE O DIABO QUER TE DESTRUIR.

Uma das coisas que o diabo sabe é que Deus é fiel naquilo que fala. Pois o mesmo conhece a Bíblia, eu diria que o diabo é o maior teólogo visto que conhece a bíblia de Gênesis a Apocalipse, mesmo não obedecendo e sim, sempre contradizendo para desfazer as coisas de Deus. Em Isaías 55.11; está escrito: "...assim será que a palavra que sair da minha boca, ela não voltará vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que foi enviada." Sendo assim a palavra de Deus dita a satanás foi essa, logo depois de sua queda: "Mas serás levado ao inferno, ao mais profundo do abismo .E o fogo esterno foi preparado para ele e seus anjos, Ele será lançado no lago de fogo e enxofre."

E quanto mais o tempo passa, mais ele sabe dele ser lançado no lago de fogo e enxofre se aproxima. Porque Deus cumpri a sua palavra. Por isso este é o 3º motivo porque ele quer te destruir, fazendo o homem pecar e se esquecer de Deus. Pois ele sabe que o pecado separa o homem de Deus. Is 59.2; Conhece o que diz o Salmo 9.17; os pecadores serão lançados no inferno e todas as pessoas que se esquecem de Deus. Ele faz o homem cometer todo tipo de pecado possível, principalmente a ausência de Amor ao próximo. Leia Mateus 25.31 A 46; A ausência do amor ao próximo, é ausência de Deus em nós. Porque Deus é amor. I Jo 4.8; Cabe a nós a responsabilidade de salvar estas pessoas das garras do diabo. Diz a Bíblia: "Salvai-os, arrebatando-os do fogo." Jd 23; Portanto, o lugar que o diabo vai, quer levar o maior número possível de pessoas com ele para o inferno. Precisamos de estar sempre com Cristo, pois Cristo é aquele que desfaz as obras de satanás.

VI A NOSSA DEFESA CONTRA SATANÁS É NOSSA VITÓRIA.

1º - Nos humilharmos. II Cr 7.14;

2º - Confessar nossos pecados. Pv 28.13;

3º - Nos convertermos II Cr 7.14;

 4º Orar. II Cr 7.14;

5º - Abandonar o pecado. Pv 28.13;

6º - Receberemos o perdão dos pecados. II Cr 7.14;

 7º - Deus passa a nos ouvir. II Cr 7.15;

 8º - Prosperará nossa vida. II Cr 7.14;

Fazendo assim estaremos sendo purificados sempre e o sangue de Jesus nos purifica. I Jo 1.7; Isso se andarmos na luz que é a imagem do Deus invisível. Jesus. No demais irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas cilada de satanás.

1º - Cingidos os lombos. Ef 6.14; com a verdade, como Davi escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti. Sl 119.11; lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho. Sl 119.105;

2º - Couraça da Justiça. Veja o que disse Jó: Eu me cobria de justiça e ela me servia de vestes. Jó 29.14; Disse Davi: Guia-me pelas veredas da justiça. Sl 23.3; Pois que semeia a justiça terá recompensa. Pv 11.18; Deve ser nossa cinto. Is 11.5; Pois se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus não entraremos no reino dos céus. Mt 5.20;

3º - Pés para pregar o evangelho. Mc 16.15;

4º - Escudo da fé. Hb 11.1; e Hb 11.6; Com fé apagamos todos os ataques do diabo em nome de Jesus.

5º Capacete da salvação. Certeza da salvação, convicção. Hb 10.22;

6º - Orando em todo o tempo e vigiando. Ef 6.13 a 18; Que Deus em Cristo te abençoe e que através desta mensagem possa abençoar outros também. Pois em Cristo Jesus somos mais que vencedores e podemos todas as coisas naquele que nos fortalece. Jesus Cristo e o seu sangue nos purifiquem de todo pecado.

Amém!!!