Aldo Pereira

Ninguém vê espíritos.

Por Aldo Pereira há 1 semana

0088 - Os Espíritos têm forma determinada, limitada e constante? Para vós, não; para nós, sim. O Espírito é, se quiserdes, uma chama, um clarão, ou uma centelha etérea.

O Espírito da Verdade afirma que o espírito não tem forma.

A partir desta afirmação pergunto: alguém aqui já viu um espírito? Tem muitas pessoas que afirmam que sim, mas que espírito é esse que elas veem, se o ser espiritual não tem forma? Como pode se ver alguém com dois braços, duas pernas, cabelo, boca e olhos se o espírito não tem forma?

Na verdade quando acontecem estas percepções, o que está sendo visto não é o espírito, mas o perispírito. Espírito é luz, luminosidade e não pode ser percebido através de formas.

É isso que precisamos entender, pois quando tivermos esta consciência, certas passagens bíblicas ficam claras. Por exemplo: ninguém acende uma lamparina para esconder dentro do armário.

A partir da consciência sobre o que é o espírito, o que esta citação quer dizer? Que ninguém faz um espírito brilhar para escondê-lo. Ele é colocado no ponto mais alto e serve de guia para os outros. É isso o que esta passagem quer dizer.

Além do mais, compreendendo o que esta resposta afirma, devemos parar de dizer que se viu um espírito. Não, nenhum ser humanizado vê um espírito, mas sim o perispírito que envolve o ser.

O perispírito é o corpo espiritual. Foi ele que foi percebido por quem diz que vê espíritos, mais nada. O espírito realmente, nenhum ser humanizado vê.

O que este ser pode fazer é sentir a luminosidade do espírito, mas esta ainda não é ele, assim como a luz da lâmpada não é a lâmpada. A luminosidade não é o espírito, mas o seu brilho, uma emanação dele.

Espiritualismo ecumênico universal