Espiritualismo

O espírito e a energia negativa

Por Espiritualismo há 1 ano

Participante: porque tantos milhões de espíritos no planeta Terra agem sem amor, esta energia negativa, que vai gerar mais energia negativa, para chegar ao ponto que ficou? Como isso começou? Como apareceram tantos espíritos com tanta energia negativa que isso foi se tornando uma bola de neve, foi aumentando, foi crescendo, para o planeta Terra chegar a esta situação que chegou?

Começou quando os espíritos desafiaram Deus.

Participante: tantos assim, milhões de espíritos desafiaram Deus ao mesmo tempo?

Não, quando o espírito nasce é puro e sem conhecimento. O puro é sem energia negativa. Durante toda a fase do conhecimento material, a evolução material, como chamamos, ele só se alimenta de energias positivas. Quando começa a estudar os processos de raciocínio, moral, e começa a usar o instinto, que é uma etapa do raciocínio, já começa a usar energias negativas. Quando evolui para encarnar como ser humano essa emissão cada vez mais vai sendo realizada. Isso acontece até quando começa a se regenerar.

O que é regenerar-se? O que no seu dicionário é dito quando uma pessoa se regenera? Muda de ruim para boa. Quando isso acontece, o que acabou?

Participante: a energia negativa?

Perfeito.

É por isso que o próximo mundo chama-se regeneração. Trata-se de mudar a energia: de negativa para positiva. Isso não quer dizer que vá se extinguir a energia negativa, mas que vai se deixar de colocá-la em prática

Participante: como tem tantos espíritos com energia negativa?

Como conseguiram? Cada vez que um ser nasce, começa uma encarnação, a própria mãe e o pai jogam, quando vivem com o amor humano.

Participante: onde estavam esses milhões de espíritos antes?

Os que habitam hoje na Terra, muitos em provas e expiações, vieram deste mesmo planeta na geração passada. Foram espíritos que foram reprovados

Participante: e os que vieram de Capela?

Nesta geração do planeta não há mais seres de Capela, a não ser trabalhando fora da carne.

Participante: em cada geração sempre começam o processo de evolução milhares de espíritos. Como estamos na sétima, é por isso que nessa geração existe tanta negatividade. É coisa que já vem das seis gerações anteriores?

Também, mas vai continuar havendo no planeta, porque o próximo mundo ainda não é o celestial. É um mundo onde as pessoas precisam se regenerar e para isso precisam ainda ter aquilo que têm que mudar.

Resumindo a questão das energias negativas, apesar de todo aviso de se premiar o bem celeste, enquanto houver seres que prefiram o material, a energia negativa continuará existindo.