Milton Fiorillo

O QUE A MENTE FAZ COM O ESPÍRITO

Por Milton Fiorillo há 3 anos

Primeiro lhe traz prazer, logo depois o sofrer. Ela é o tentador, podemos dizer, o diabo.

O que lhe faz sofrer é não aceitar o que está acontecendo. Você não sofre porque está acontecendo isso ou aquilo, mas porque não aceita o que está acontecendo, simplesmente porque o que está acontecendo lhe impede em seus planos humanos, de ser, estar e fazer...

Você não é deus da sua vida!

Não queira resolver a vida. Viva a vida como ela é, e como Deus a faz. A mente vai lhe apresentar sofrimento,  gerando contrariedades e para isso ela foi programada.

Agora que você já sabe que ela é o tentador, precisa considerar as suas propostas egoístas, individualistas. Aprender a ouvir a mente. Voltar-se mais para dentro de si.  Não apegar-se a ideias. Tornar-se introspectivo, ouvir, pensar o pensamento.

Se a mente está me fazendo de vítima, será isso bom para o espírito que está ligado a mim? Quando  a mente me diz que estou feliz porque ganhei algo, logo em seguida vai me tornar infeliz me dizendo que falta algo mais...

Esta mais que na hora de pensar o pensamento. A mente humana é egoísta por Natureza, para que sejamos submetidos as provas de que o espírito eterno necessita.

Espiritualismo ecumênico Universal