Denn Pires

O que é o Armagedom?

Por Denn Pires há 1 semana

O que é o Armagedom?

O Armagedom é o lugar onde as nações se reunirão nos tempos do fim para lutar contra Deus. O nome Armagedom aparece apenas uma vez na Bíblia, em Apocalipse 16:16. Armagedom poderá significar "monte de Megido".

O Armagedom ficou associado à batalha que vai acontecer lá. A Bíblia apenas diz que os exércitos serão reunidos no Armagedom. Não sabemos se será também ali a grande batalha. Armagedom também está associado a destruição ou o fim do mundo.

A batalha do Armagedom

A Bíblia diz que nos últimos dias Deus derramará pragas e sofrimento sobre a terra, para punir a maldade, mas as nações não se vão arrepender. A besta vai reunir os povos para uma grande batalha, com a ajuda de três demônios que fazem milagres (Apocalipse 16:13-14). Os demônios juntarão os exércitos dos inimigos de Deus no lugar chamado Armagedom.

Depois, Jesus voltará para lutar contra seus inimigos. Jesus derrotará todos os exércitos que se juntaram contra ele e estabelecerá seu reino de paz (Apocalipse 19:19-20).

Não podemos ter a certeza quando acontecerá a batalha do Armagedom. Apenas sabemos que será marcada pela segunda vinda de Jesus. Antes da batalha surgirá a besta, ou o Anticristo, que unirá todos os inimigos de Deus.

A importância do Armagedom

O Armagedom nos mostra o que acontece quando nos rebelamos contra Deus. Deus é justo, por isso pune o pecado, mas Ele nos ama, por isso nos oferece perdão e reconciliação (Colossenses 1:21-22). Quem rejeita o amor e o perdão de Deus se torna inimigo de Deus e luta contra Ele.

O Armagedom também revela o poder de Deus. Mesmo juntando todos os inimigos de Deus no mundo, eles não poderão resistir. Todos os inimigos de Deus serão derrotados. Não precisamos ter medo, porque nosso Deus é muito maior que qualquer outra força nesse mundo!

Amem!!!