Aldo Pereira

O que é um ser humano?

Por Aldo Pereira há 1 mês

Podemos definir ser humano como um ser espiritual vivenciando uma experiência humana. No entanto, esse ser vive exatamente ao contrário: imagina-se humano vivenciando experiências espirituais. Essa compreensão é importante porque quando viver dentro da realidade da sua existência, o seu foco da vida mudará. Enquanto vivenciar a vida como um humano que apenas realiza experiências espirituais o foco da sua vida serão os objetivos materiais. Apenas quando se souber espiritual vivendo uma experiência humana poderá mudar o valor que atribui as coisas da vida. Por exemplo: as situações negativas da vida. Sabemos que elas são provas para a evolução espiritual, mas enquanto o homem sentir-se humano rejeitará essas situações, fugirá delas, pois verá apenas o lado trágico aos desejos humanos. No entanto, quando se compreender como espírito vivendo a vida carnal entenderá a necessidade da existência desses momentos e só então poderá vivenciá-los como dádiva do Pai para a sua eternidade espiritual.

A prova, as situações negativas, é o lado espiritual do ser dentro da experiência humana. No entanto, se ele é ser humano não quer passar pelas provas por que quer a felicidade agora, nesse planeta.

Dessa forma, não podemos definir ser humano como um indivíduo ou uma pessoa, mas um espírito vivendo uma experiência humana.

Espiritualismo ecumênico universal