Denn Pires

Onde esteve Jesus nos três dias entre a sua morte e ressurreição

Por Denn Pires há 4 meses

Onde esteve Jesus nos três dias entre a sua morte e ressurreição?

A Bíblia não diz onde Jesus esteve nos três dias entre sua morte e ressurreição. Apenas diz que ele estava morto. O mais importante é que Jesus morreu e depois ressuscitou. Não é essencial saber onde ele foi entre esses dois eventos.

Existem várias teorias sobre onde Jesus esteve entre sua morte e ressurreição:

1. No Céu

Quando estava na cruz, Jesus disse ao ladrão do seu lado que os dois estariam juntos no paraíso nesse mesmo dia. Para muitos, isso prova que Jesus passou o tempo de sua morte no Céu.

2. No inferno

Algumas pessoas acreditam que 1 Pedro 3:18-20 significa que Jesus foi pregar no inferno aos “espíritos em prisão” enquanto estava morto. Existem várias interpretações sobre esta passagem e é difícil formar uma teoria sólida com ela.

3. Em um lugar intermédio

A Bíblia diz que Jesus “desceu às profundezas da terra” (Efésios 4:9-10). Algumas pessoas acreditam que esse é um lugar intermédio, o mundo dos mortos conhecido como Sheol ou Hades, onde as pessoas esperam pelo Juízo Final.

É muito difícil dizer onde Jesus esteve nesses três dias porque a Bíblia não nos dá informação clara sobre o que acontece com os mortos. Sabemos que os salvos irão para o Céu e os condenados irão para o inferno no Juízo Final (Daniel 12:2) mas é difícil dizer o que acontece antes do Juízo Final. Nem sequer sabemos se o tempo passa da mesma maneira para os mortos! A única certeza que temos é que os salvos encontram paz na morte mas os condenados encontram tormento.

A Bíblia diz que Jesus morreu de verdade (João 19:33-34). Ele passou pela mesma experiência de morrer que todos passam. Sua vida deixou seu corpo e ele foi sepultado. Durante três dias ele ficou morto mas depois ressuscitou! Onde ele esteve entre esses dois eventos ninguém sabe.

Amem!