Milton Fiorillo

POR QUE JESUS MORREU NA CRUZ?

Por Milton Fiorillo há 3 anos

Para limpar nosso pecados?

Ele morreu na cruz porque era isso que tinha que acontecer. Como já disse antes, se Jesus Cristo tivesse morrido velho na cama, o cristianismo não existiria. Pelo menos é isso que a lógica humana diz. 
No entanto, veja. Ele morreu na cruz para cumprir um carma. Não um carma de culpa, mas de missão. Ou seja, para que o teatro fosse assim. 
Agora quanto ao fato dele limpar os seus pecados, Cristo não limpou pecado de ninguém. Se tivesse isso, teria nos dado uma carta em branco para receber algo de graça, sem mérito. 
Na verdade a crucificação de Cristo não limpa os seus pecados, mas a sua limpa os seus. Quando você é crucificado, ou seja, como o próprio Cristo diz, quando for perseguido em meu nome, você será feliz de verdade. 
Quando vocês forem perseguidos, criticados, ofendidos, estão tendo uma grande chance de reagir amorosamente uma situação negativa. Com isso podem merecer chegar ao Reino dos céus. Quando você se deixar crucificar como Cristo deixou, sem acusar os que lhe crucificam, terá também se redimido dos seus pecados. 
Então, Cristo não morreu na cruz para lhe libertar dos seus pecados. A ideia de ser crucificado sem se rebelar contra os que lhe crucifica é o caminho que lhe leva a Deus. Como ele o mestre nazareno também ensina: eu sou o caminho, a verdade a luz.

 

Espiritualismo Ecumênico Universal