Aldo Pereira

Quando você está em paz?

Por Aldo Pereira há 4 meses

Quando está tudo bom. Isso é paz para vocês. Quando está tudo bom, ou seja, está acontecendo tudo o que querem, vocês estão em paz. Por isso nunca têm paz. Por mais que a vida lhes dê o que querem, ela nunca dará tudo o que almejam. Por isso jamais terão paz. Mais: se ela der um monte de coisas vocês começam a cobrar mais dela. Portanto, mais do que não ter a paz, vocês não querem tê-la. Essa é a primeira coisa que precisam entender: vocês não querem ter paz. Isso é importante de se ter consciência porque senão ficam se iludindo achando que é interessante ter paz, quando não é.

Ter paz é muitas vezes, por exemplo, aprender a engolir sapo. É muitas vezes aprender a perder, a não ganhar, a abrir mão. É isso que precisam pensar: será que realmente vocês querem encontrar a paz?

Vocês estão buscando uma vida melhor, o que chamam de paz, mas não sabe o que encontrará. Buscam a felicidade, mas não sabem o que é isso; buscam a paz, mas não a conhecem. Aí fica difícil.

Portanto, mais do que não ter a paz, vocês não querem tê-la. Essa é a primeira coisa que precisam entender: vocês não querem ter paz. Isso é importante de se ter consciência porque senão ficam se iludindo achando que é interessante ter paz, quando não é.

Espiritualismo ecumênico universal