Denn Pires

Resista aos ataques malignos contra a sua mente!

Por Denn Pires há 7 meses

Temos que resistir os ataques dos nossos inimigos espirituais (demônios) das trevas! Temos que ser mais forte do nosso pior inimigo que se chama Satanás!

A dimensão da influência de Satanás sobre você é determinada pelo controle que ele exerce sobre os seus pensamentos.Ele vai fazer de tudo para escraviza vc! Agora que você conhece as características do inimigo, reconhece sua voz e sabe que a batalha ocorre em sua mente, estabeleça uma ESTRATÉGIA OFENSIVA contra os ataques do diabo. A SUA MENTE É O CAMPO DE BATALHA, O LUGAR ONDE VOCÊ DEVE VENCER SATANÁS!Deus lhe concedeu todas as armas de que você necessita para vencer essa guerra contra Satanás. Elas lhe ajudarão a conquistar a vitória, pois permitem que você se mantenha firme contra os ardis do inimigo. Entretanto, enquanto você não se der conta de que sua mente é o campo de batalha e não tomar armas para LUTAR contra Satanás, viverá em constante derrota.

Enquanto você não aprender como vencer a batalha espiritual que ocorre em sua mente, jamais vencerá a guerra. Se não aprender a assumir o controle de todas as áreas de sua mente – que controla todas as outras partes de seu ser -, você viverá enganado.

O primeiro passo na estratégia ofensiva é DETECTAR o inimigo. Pedro nos advertiu: “Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês tem em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos” (I PE 5.8,9)

O motivo de Satanás conquistar tanto território na vida dos cristãos é estes falharem em reconhecer os seus ataques ou preferirem ignorá-lo. Atribuem as causas naturais a ação e a influência do Diabo no mundo.

Para vencer a guerra contra o Diabo, devemos ficar DE GUARDA ININTERRUPTAMENTE, buscando detectar o menor vestígio da presença do inimigo. Temos de orar e edificar-nos no Espírito Santo (Jd 20). Jesus advertiu: “Vigiem e orem para que não caiam em tentação” (MT 26.41). Temos de orar ANTES de cair na armadilha de Satanás. Assim o Espírito Santo nos revelará nos revelará as emboscadas do inimigo para nos desviar do caminho ou aprisionar-nos. Você deve agir no momento em que reconhecer o ataque de satanás sobre sua mente. Expulse-o juntamente com suas mentiras, no nome de Jesus. Você deve levar todos os seus pensamentos cativos a Cristo.

O segundo passo em nossa estratégia ofensiva é a proteção. Deus lhe concedeu uma armadura espiritual que o torna invulnerável aos ataques de Satanás (Ef 6.11).

         É possível vencer o diabo, mas essa vitória não é instantânea. Deus lhe concedeu a armadura, e você deve vesti-la.

         Estudando detidamente cada peça de armadura, você perceberá que elas foram desenvolvidas para proteger a sua mente.

         O CINTO DA VERDADE

         O ESCUDO DA FÉ

         A COURAÇA DA JUSTIÇA

         O CAPACETE DA SALVAÇÃO

         O EVANGELHO DA PAZ

         A ESPADA DO ESPÍRITO

         Para ser invulnerável aos ataques de Satanás, você precisa vestir toda a armadura de Deus, colocando-a como cobertura sobre a sua mente.

O terceiro passo nessa estratégia é ter uma atitude ofensiva. A batalha não se inicia enquanto não resistirmos aos ataques de Satanás. Não podemos permitir que ele tenha livre acesso à nossa mente. Para vencer a guerra contra o diabo, devemos adotar uma atitude ofensiva contra ele, sendo constantemente renovados.

         Para renovar a mente, temos de mantê-la o tempo todo ocupada com a Palavra de Deus. É por meio do “lavar da água mediante a palavra” que somos purificados (Ef 5.26).

Para renovar a mente, devemos lutar constantemente contra Satanás, resistindo aos seus ataques e expulsando os pensamentos que ele tenta implantar em nossa mente. Precisamos também despir-nos de nossa natureza carnal, desprezando o egoísmo, o orgulho, o ciúme e outras atitudes pecaminosas.

         Não diga que é difícil demais, que você não consegue. Você pode fazer isso se usar as armas poderosas que Deus lhe concedeu (2Co 10.4,5).

         A batalha contra o Diabo não é mental, e sim espiritual. Não podemos vencê-lo com o poder do pensamento positivo nem mesmo com o poder da confissão. Vencemos a batalha contra Satanás em nossa mente com as poderosas armas espirituais que Deus nos entregou.

Amem!Eu sempre vou concorda e defender esse texto! Eu acredito nesse texto! Essa é pura verdade que esse texto fala!

Que Deus abençoe sempre vcs!