Aldo Pereira

Todos são aliados.

Por Aldo Pereira há 2 meses

Cristo diz: eu vim para colocar pai contra filho e mãe contra filha. Somente estando um contra outro em determinados tempos, e ao lado em outros, é que se gera a vicissitude necessária para a elevação espiritual. Se houvesse só o relacionamento perfeito de pai e mãe, não haveria vicissitude. Por conseguinte, não haveria prova, não haveria oportunidade de missão e não haveria expiação ou carma.

Não foi uma pessoa que lhe fez o bem e nem outra pessoa o mal: todos foram instrumentos da sua vicissitude. Aquele que fez o que você gosta, foi instrumento do seu alto; aquele que fez o que você não gosta, foi instrumento do seu baixo. Agindo da forma que agiram, elas criaram as suas provas e as oportunidades de elevação. É por isso que disse outro dia: cada segundo da vida é uma oportunidade de encarnação.

É por isso que o ser humano sofre. É por isso que há ranger de dentes no planeta. Eu não gosto de enumerar imperfeições, pois existem algumas que vocês nem sabem que existem. Na verdade, só existe uma imperfeição: o individualismo. É dele que nascem todas as imperfeições que vocês conhecem.

Espiritualismo ecumênico universal