Denn Pires

A escola da vida. Deus, o melhor professor!

Por Denn Pires há 1 dia

A escola da vida. Deus, o melhor professor!

A vida é uma grande escola sim! Deus pai fez essa grande escola da vida. As pessoas ou espirito que fala que a vida não é escola! Elas não conhecem essa verdadeira escola da vida que Deus faz para seus filhos e filhas!!

Esse meu ponto de vista!! Sou bem realista com as minhas palavras !!

Quem nunca ouviu ou falou aquela frase verídica: ” A vida é a melhor escola”. Pois é, ela realmente é uma grande escola de verdade. Afinal, a vida se encarrega de nos ensinar várias coisas, boas e algumas não tão boas. Mas na verdade, que tipo de aluno você é? Você é aquele esforçado ou aquele que não liga pra nada? Espero que você seja um aluno esforçado, pois a vida as vezes usa métodos dolorosos para nos ensinar, por isso, precisamos buscar viver em constante melhora.

E pode até parecer meio louco, mas nessa escola da vida nós aprendemos nos mínimos detalhes, só precisamos prestar atenção. Aprendemos com os erros dos outros, com os nossos, olhando os outros cuidarem, cuidando. Aprendemos sorrindo, mas também chorando. Tem coisas que são fáceis de resolver, mas nessa escola existem provas que não são tão fáceis e se você não tomar os devidos cuidados, pode ser reprovado. Mas calma!

Eu preciso falar que nessa escola da vida existe um grande professor, o melhor! Ele é professor dos professores! Ele tem todas as formações, Ele é o melhor para te ajudar nas lições da vida. Ele é Deus! Com certeza você o conhece!

Deus, é um professor dedicado, e tem sempre algo para nos ensinar, Ele está todos os dias presente na nossa vida , faz questão de nos exortar e também de nos dá o seu infinito amor e cuidado. Ele nos dá o conteúdo e claro, como em toda escola , virão provas. Mas se nos dedicarmos e confiarmos nele tudo dará certo. É certo que algumas provas tem um nível muito alto, que as vezes leva muito tempo, que vai te deixar cansado, te arrancar lágrimas, talvez você queira até entrar em desespero, e não adianta colar do outro, sua prova é diferente da dele. E diante da dificuldade as vezes você pára e se pergunta: ” onde está o professor Deus? “, mas lembre-se que na hora da prova o professor fica em silêncio, porém sempre por perto não é assim ? Ele está no controle ! E nesse caso qualquer dúvida você pode recorrer ao professor. Ele vai te orientar! Essa é pura verdade meus irmãos e irmãs!!

Bem, na escola da vida não dá pra ir embora, você precisa encarar e aprender, pois a vida é pra ser vivida, e em evolução. Eu sei que as vezes ela ensina da forma mais dolorosa, e eu sei que as vezes dá vontade de desistir, parar, mas não pare! Eu sei que ela muitas vezes nos coloca em situações que machucam nosso coração, e tem provas que parece que são para reprovar, mas lembre-se , as provas são para aprovar!

Busque aprender com a vida, e mesmo que o ensino seja doído, simplesmente aprenda, para se tornar um ser melhor! Você pode! Você consegue! Você não está sozinho! Nada é pra te matar, mas sim para te fortalecer. Ah, e não esqueça que Deus, o melhor Professor, é acessível! Se aproxime mais dele, ouça suas orientações e obedeça, seja mais dependente dele! Vire o melhor amigo Dele ! Ele vai te ensinar tudo o que for necessário para você passar nas provas da vida.

Ah, e se todos disserem que você não vai bem, lembre-se que a nota quem dá é o professor. Sua nota final quem dará é Deus ! Essa é pura verdade !

Amem!!

Aldo Pereira

A vida não é escola. Vida é prova.

Por Aldo Pereira há 1 dia

Qual é a essência da vida? É estar sempre lhe dando motivos para chegar ao sofrimento. Essa é a essência da vida. Essa é a sala de aula que vocês estão frequentando num ano letivo que já dura sete mil anos. A única coisa que a vida não pode fazer é lhe aprovar. Ela sempre continuará fiel à sua essência, mas só você pode alcançar a aprovação nesse ano letivo. Ela não pode interferir em nada: nem na aprovação nem na reprovação. A vida não pode lhe aprovar. É você que precisa alcançar isso. Como? Aprendendo a assistir ao que ela cria sem envolver-se emocionalmente com essas criações. A vida não pode lhe reprovar. É você que se reprova. Como? Envolvendo-se emocionalmente com as criações da vida, ou seja, sofrendo quando ela lhe apresenta o sofrimento.

Se um perigo vos ameaça, ou seja, se existe uma proposição de sofrimento, isso é obra de Deus, mas Ele só o criou porque você decidiu desejou se expor a ele, porque viu nisso uma oportunidade de progressão. Deus o gerou e lhe deu a capacidade de escolher, ou seja, o livre arbítrio entre o bem e o mal. Agora é sua a responsabilidade pela escolha. . É por causa dessa liberdade que a vida não pode lhe aprovar ou desaprovar.

Espiritualismo ecumênico universal

*A escola da vida aplica a prova para o espírito. Ela não permite estudo, no máximo dá a oportunidade de resposta em uma questão de múltipla escolha. O estudo foi feito na erraticidade. Não há nada a se estudar na terra. Aqui se faz a prova. Mas qual resposta devo dar as questões de múltipla escolha? A existência carnal existe para você alcançar o equilíbrio. Viver equânime. Se isso é verdade, a resposta será sempre, nenhuma das opções, pois ela vai sempre te apresentar sofrimento ou êxtase e isso não é equilíbrio. 

Aldo Pereira

"Eu era feliz e não sabia"

Por Aldo Pereira há 2 dias

Há pessoas que podem viver com um sorriso no rosto, mas no seu íntimo estão vivendo o inferno. Por isso, não imagine que as pessoas não estão sofrendo. É muito comum a vida lhe apresentar que você é um sofredor, um abandonado por Deus, uma vítima eterna. Imaginam-se os únicos sofredores deste mundo. Acham isso porque veem as pessoas com um sorriso nos outros. O que essas pessoas não veem é o mundo interno de cada um. Internamente a pessoa pode estar vivendo um inferno astral, mas externamente não transparece isso. Viver desse modo não depende de ninguém, mas da vida. É ela que gera a aflição interna e que cria a postura externa. Portanto, não é mérito ou demérito, mas apenas criação da própria vida. Isso é importante de se ter consciência. Porque? Para lhe ajudar a escapar do valor da sua dor. A vida lhe dá a dor e ela lhe faz observar a postura externa dos outros. Além disso, lhe passa uma nova ideia: a de que todos são felizes, só você que não. Cuidado: você está prestes a cair num sofrimento maior. Quem se relaciona com a apresentação da vida desta forma, sofre com o seu problema, mas sofre muito mais por conta desta ideia que ela cria.

Você não é o único sofredor; todos sofrem. Por mais que uma pessoa não transpareça a sua dor, pode ter certeza que ela existe no mundo interno. Por isso, não imagine que apenas você está sofrendo.

Espiritualismo ecumênico universal

Denn Pires

A Guerra no Céu e a queda de Lúcifer!

Por Denn Pires há 2 dias

A Guerra no Céu e a queda de Lúcifer!

Lúcifer, no Céu, antes de sua rebelião foi um elevado e exaltado anjo, o primeiro em honra depois do amado Filho de Deus. Seu semblante, como o dos outros anjos, era suave e exprimia felicidade. A testa era alta e larga, demonstrando grande inteligência. Sua forma era perfeita, o porte nobre e majestoso. Uma luz especial resplandecia de seu semblante e brilhava ao seu redor, mais viva do que ao redor dos outros anjos; todavia, Cristo, o amado Filho de Deus, tinha preeminência sobre todo o exército angelical. Ele era um com o Pai, antes que os anjos fossem criados. Lúcifer invejou a Cristo, e gradualmente pretendeu o comando que pertencia unicamente a Cristo.

O grande Criador convocou os exércitos celestiais para, na presença de todos os anjos, conferir honra especial a Seu Filho. O Filho estava assentado no trono com o Pai, e a multidão celestial de santos anjos reunida ao redor. O Pai então fez saber que, por Sua própria decisão, Cristo, Seu Filho, devia ser considerado igual a Ele, assim que em qualquer lugar que estivesse presente Seu Filho, isto valeria pela Sua própria presença. A palavra do Filho devia ser obedecida tão prontamente como a palavra do Pai. Seu Filho foi por Ele investido com autoridade para comandar os exércitos celestiais. Especialmente devia Seu Filho trabalhar em união com Ele na projetada criação da Terra e de cada ser vivente que devia existir sobre ela. O Filho levaria a cabo Sua vontade e Seus propósitos, mas nada faria por Si mesmo. A vontade do Pai seria realizada nele.

Lúcifer estava invejoso e enciumado de Jesus Cristo. Todavia, quando todos os anjos se curvaram ante Jesus reconhecendo Sua supremacia e alta autoridade e direito de governar, ele curvou-se com eles, mas seu coração estava cheio de inveja e rancor. Cristo tinha sido introduzido no especial conselho de Deus, na consideração de Seus planos, enquanto Lúcifer não participara deles. Ele não compreendia, nem lhe fora permitido conhecer, os propósitos de Deus. Mas Cristo era reconhecido como o soberano do Céu; Seu poder e autoridade eram os mesmos de Deus. Lúcifer pensou em si mesmo como o favorito entre os anjos no Céu. Tinha sido grandemente exaltado, mas isto não despertou nele louvor e gratidão ao seu Criador. Aspirava à altura do próprio Deus. Gloriava-se na sua altivez. Sabia que era honrado pelos anjos. Tinha uma missão especial a executar. Tinha estado perto do grande Criador e o resplendor incessante da gloriosa luz que cercava o eterno Deus tinha brilhado especialmente sobre ele. Pensava como os anjos tinham obedecido a seu comando com grande entusiasmo. Não era seu vestuário belo e brilhante? Por que devia Cristo ser assim honrado acima dele?

Ele deixou a imediata presença do Pai, insatisfeito e cheio de inveja contra Jesus Cristo. Dissimulando seu real propósito, convocou os exércitos angelicais. Introduziu seu assunto, que era ele mesmo. Como alguém agravado, relatou a preferência que Deus dera a Jesus em prejuízo dele. Contou que, dali em diante, toda a doce liberdade que os anjos tinham desfrutado estava no fim. Pois não havia sido posto sobre eles um governador, a quem deviam de agora em diante render honra servil? Declarou que os tinha reunido para assegurar-lhes que ele não mais se submeteria à invasão dos direitos seus e deles; que nunca mais ele se prostraria ante Cristo; que assumiria a honra que lhe devia ter sido conferida e que seria o comandante de todos aqueles que se dispusessem a segui-lo e obedecer a sua voz.

Houve controvérsia entre os anjos. Lúcifer e seus simpatizantes lutavam para reformar o governo de Deus. Estavam descontentes e infelizes porque não podiam perscrutar Sua insondável sabedoria e verificar o Seu propósito em exaltar Seu Filho e dotá-Lo com tal ilimitado poder e comando. Rebelaram-se contra a autoridade do Filho.

Os anjos que eram leais e sinceros procuraram reconciliar este poderoso rebelde à vontade de seu Criador. Justificaram o ato de Deus em conferir honra a Seu Filho e, com fortes razões, tentaram convencer Lúcifer de que não lhe cabia menos honra agora do que antes que o Pai proclamasse a honra que tinha conferido a Seu Filho. Mostraram-lhe claramente que Cristo era o Filho de Deus, existindo com Ele antes que os anjos fossem criados, que sempre estivera à mão direita de Deus, e Sua suave, amorosa autoridade até o presente não tinha sido questionada; e que Ele não tinha dado ordens que não fossem uma alegria para o exército celestial executar. Eles insistiam que o receber Cristo honra especial de Seu Pai, na presença dos anjos, não diminuía a honra que Lúcifer recebera até então. Os anjos choraram. Ansiosamente tentaram levá-lo a renunciar a seu mau desígnio e render submissão ao

Criador; pois até então tudo fora paz e harmonia, e o que podia ocasionar esta voz discordante, rebelde?

Lúcifer recusou ouvi-los. Então afastou-se dos anjos leais e sinceros, denunciando-os como escravos. Estes anjos, leais a Deus, ficaram pasmados ao verem que Lúcifer era bem-sucedido em seu esforço para incitar a rebelião. Prometia-lhes um novo e melhor governo do que então tinham, no qual todos seriam livres. Grande número expressou seu propósito de aceitá-lo como líder e principal comandante. Ao ver que seus primeiros passos foram coroados de sucesso, vangloriou-se de que ainda haveria de ter todos os anjos ao seu lado, que seria igual ao próprio Deus e que sua voz autoritária seria ouvida no comando de todo o exército celestial. De novo os anjos leais advertiram-no, alertando-o quanto às conseqüências se ele persistisse; que Aquele que pôde criar os anjos tinha poder para retirar-lhes toda a autoridade e de alguma assinalada maneira punir-lhes a audácia e terrível rebelião. E pensar que um anjo pudesse resistir à Lei de Deus, que era tão sagrada como Ele mesmo! Exortaram os rebeldes a cerrar os ouvidos às razões fraudulentas de Lúcifer, advertindo-o, e a todos os que tinham sido afetados, que fossem a Deus e confessassem seu engano, por admitirem mesmo um pensamento que punha em dúvida Sua autoridade.

Muitos dos simpatizantes de Lúcifer ouviram o conselho dos anjos leais, se arrependeram de sua insatisfação, e de novo receberam a confiança do Pai e Seu amado Filho. O grande rebelde declarou então que estava familiarizado com a lei de Deus e se se submetesse a uma obediência servil seria despojado de sua honra. Nunca mais poderia ser incumbido de sua exaltada missão. Disse que ele mesmo e os que com ele se uniram tinham ido muito longe para voltarem, que enfrentaria as conseqüências, que nunca mais se prostraria para adorar servilmente o Filho de Deus; que Deus não perdoaria, e que agora precisavam garantir sua liberdade e conquistar pela força a posição e autoridade que não lhes fora concedida voluntariamente.

Os anjos leais apressaram-se a relatar ao Filho de Deus o que acontecera entre os anjos. Acharam o Pai em conferência com Seu Filho amado, para determinar os meios pelos quais, para o bem-estar dos anjos leais, a autoridade assumida por Satanás podia ser para sempre retirada. O grande Deus podia de uma vez lançar do Céu este arquienganador; mas este não era o Seu propósito. Queria dar aos rebeldes uma oportunidade igual para medirem sua força e poder com Seu próprio Filho e Seus anjos leais. Nesta batalha cada anjo escolheria seu próprio lado e seria manifesto a todos. Não teria sido seguro tolerar que qualquer que se havia unido a Satanás na rebelião, continuasse a ocupar o Céu. Tinham aprendido a lição de genuína rebelião contra a imutável Lei de Deus e isto era irremediável. Se Deus tivesse exercido Seu poder para punir este sumo rebelde, os anjos desafetos não se teriam revelado; portanto, Deus tomou outra direção, pois queria manifestar distintamente a todo exército celestial Sua justiça e juízo.

Guerra no Céu

Rebelar-se contra o governo de Deus foi o maior crime. Todo o Céu parecia estar em comoção. Os anjos foram dispostos em ordem por companhias, cada divisão com o mais categorizado anjo à sua frente. Satanás estava guerreando contra a lei de Deus, por causa da ambição de exaltar-se a si mesmo, e por não desejar submeter-se à autoridade do Filho de Deus, o grande comandante celestial.

Toda o exército celestial foi convocado para comparecer perante o Pai, a fim de que cada caso ficasse decidido. Satanás ousadamente fez saber sua insatisfação por ter sido Cristo preferido a ele. Permaneceu orgulhoso e instando que devia ser igual a Deus e introduzido a conferenciar com o Pai e entender Seus propósitos. Deus informou a Satanás que apenas a Seu Filho Ele revelaria Seus propósitos secretos, e que requeria de toda a família celestial, e mesmo de Satanás, que Lhe rendessem implícita e inquestionável obediência; mas que ele (Satanás) tinha provado ser indigno de ter um lugar no Céu. Então Satanás exultantemente apontou aos seus simpatizantes, quase a metade de todos os anjos, e exclamou: "Estes estão comigo! Expulsarás também a estes e deixarás tal vazio no Céu?" Declarou então que estava preparado para resistir à autoridade de Cristo e defender seu lugar no Céu pelo poder da força, força contra força.

Os anjos bons choraram ao ouvir as palavras de Satanás e sua exultante arrogância. Deus declarou que os rebeldes não mais podiam permanecer no Céu. Seu estado elevado e feliz tinha sido conservado sob a condição de obediência à lei que Deus dera para governar as elevadas ordens de seres. Mas nenhuma provisão tinha sido feita para salvar os que se aventurassem a transgredir Sua lei. Satanás tornou-se mais ousado em sua rebelião, e expressou seu desprezo à lei do Criador. Esta Satanás não podia suportar. Declarou que os anjos não precisavam de lei, mas deviam ser livres para seguir a própria vontade, a qual os guiaria sempre retamente; que a lei era uma restrição a sua liberdade; e que a abolição da lei era um dos grandes objetivos da posição que assumira. A condição dos anjos, pensava ele, necessitava de aperfeiçoamento. Assim não pensava Deus, que tinha feito leis, colocando-as em igualdade consigo mesmo. A felicidade de todos os anjos dependia de sua perfeita obediência à lei. Cada um tinha seu trabalho especial designado e, antes da rebelião de Satanás, existira no Céu perfeita ordem e ação harmônica.

Então houve guerra no Céu. O Filho de Deus, o Príncipe do Céu, e Seus anjos leais empenharam-se num conflito com o grande rebelde e com aqueles que se uniram a ele. O Filho de Deus e os anjos verdadeiros e leais prevaleceram; e Satanás e seus simpatizantes foram expulsos do Céu. Todo o exército celestial reconheceu e adorou o Deus da justiça. Nenhuma mácula de rebelião foi deixada no Céu. Tudo voltara a ser paz e harmonia como antes. Os anjos do Céu lamentaram a sorte daqueles que tinham sido seus companheiros de felicidade e alegria. Sua perda era sentida no Céu.

O Pai consultou Seu Filho com respeito à imediata execução de Seu propósito de fazer o homem para habitar a Terra. Colocaria o homem sob prova a fim de testar sua lealdade, antes que ele pudesse ser posto eternamente fora de perigo. Se ele suportasse o teste com o qual Deus considerava conveniente prová-lo, seria finalmente igual aos anjos. Teria o favor de Deus podendo conversar com os anjos, e estes, com ele. Deus não achou conveniente colocar os homens fora do poder da desobediência.

Amem!!!!!

Denn Pires

AS MANIFESTAÇÕES DE SATANÁS E OS DEMÔNIOS

Por Denn Pires há 3 dias

 AS MANIFESTAÇÕES DE SATANÁS E OS DEMÔNIOS

Satanás é sujo e ele nos faz ver o nosso problema muito maior do que o dos outros. O diabo sabe fazer três coisas: roubar, matar e destruir.

Os demônios são mensageiros do diabo, e na Bíblia podemos ver que satanás só se manifestou em algumas situações.

Iº) Quando entrou na serpente

“Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.”

Gênesis 3:1-4

“Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.” Apocalipse 20:2

Muitas tragédias são movidas por ações demoníacas. Jesus expulsou 2.000 demônios de uma pessoa que morava no cemitério.

Assassinatos, suícidios, destruição nas famílias, brigas entre colegas de trabalho são ações movidas por demônios. Um dia veremos o diabo face a face e iremos ver esse que destruiu as nações.

IIº) Quando entrou em Pedro

“Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.” Mateus 16:23

O único ser que sabia o seu destino foi Jesus. Nenhuma pessoa sabia ou sabe ou saberá o seu destino.

Não sabemos o que nos espera amanhã, não sabemos como vamos morrer, se Jesus voltará amanhã, se perderemos um ente-querido, etc, mas Jesus sabia desde o princípio que morreria e ao terceiro dia ressuscitaria.

Jesus veio a essa Terra e pagou o preço por nós na cruz, porque Ele é justo – Ele é a única pessoa que poderia pagar o preço!

Em todas as situações nada havia contra Jesus. Ele pagou o nosso preço! Só Jesus pode contra satanás. Só Ele venceu a serpente. Por isso lutamos contra demônios e o Diabo.

Os demônios são imundos, são espíritos ordinários que provocam contentas, brigas, destruição, morte e existem classes de demônios.

“Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí. E, chegando, acha-a varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro.” Lucas 11:24-26

Não podemos dar brecha para o diabo. Tire da sua casa toda podridão, toda pornografia, toda conversa fútil, inútil. A Bíblia diz: “Não deis lugar ao diabo.”

III) Quando entrou em Judas Iscariotes

“Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze.” Lucas 22:3

Satanás entrou em Judas quando ele pôs a mão no prato e traiu Jesus.

“Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniqüidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.” Atos 1:18

Que Deus nos livre de demônios e do Diabo entrar em nós. Se isso acontecesse seria a mesma coisa de abraçarmos uma dinamite. Só Jesus Cristo venceu a serpente e só Ele tem poder para vencer satanás. Jesus não conversava com demônios, ele expulsava demônios.

Tome cuidado com o que você fala. Existem pessoas que dizem: “Uma hora te mato, uma hora faço uma loucura, uma hora vou sair por aí como um louco.”

Satanás destruiu Judas, ele o partiu ao meio. Esse foi preço que o diabo cobrou. Não brinque com o demônio.

Como pode uma pessoa em sã consciência pode entregar seu filho para a prostituição? Como um pai pode colocar bebida alcóolica na boca de uma criança para que ela fique tonta? Jesus Cristo veio para desfazer as obras do diabo.

IV) Quando entrou em Ananias

“Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.”

Atos 5:3-4

Pra quê mentir? Se você não der por amor, pra quê dá? Pare de ser uma pessoa sovina, mesquinha, quanto mais tem, mais quer! Vemos tantas pessoas matando e morrendo por causa de dinheiro!

Prefiro ter pouco e ser uma pessoa abençoada, do que ter muito e ter uma vida amargurada, longe de Deus! O dinheiro é bom quando o dominanos, não quando somos dominados por ele.

Não precisamos ter medo de demônios, muito menos respeito por eles – “Eis que vos dou poder e autoridade, para pisardes em serpentes e escorpiões e todo poder do mal e nada vos fará dano.” Lucas 10.19.

Não aceite atuações malignas na sua casa, na sua vida, no seu emprego, na sua vizinhança, repreenda-os em nome do Senhor Jesus. Coloque canções que glorificam a Deus na sua casa. Dê lugar para o Espírito Santo na sua vida!

É por isso que temos que tomar cuidado com o Diabo e seus soldados. Eles estão de tocaia para pega vc e destruí a sua paz ,fé,família,etc.

Temos uma grande arma que Deus deu para nós o poder da oração do terço! Esse poder da oração do terço sempre vai nós proteger do Diabo e seus soldados !

Amem!!

Aldo Pereira

A vida está se "lixando" pra você.

Por Aldo Pereira há 3 dias

É preciso analisar todas as suas tendências, tudo o que vive, tudo o que os outros fazem para você, pois a ação deles é a sua vida também. É preciso analisar tudo a partir deste aspecto. É preciso compreender que não existe ninguém falando, que você não está fazendo nada: é apenas a vida que está lhe sendo apresentada.

Porque isso? Porque na hora que trabalhar tudo o pensa e acontece como fruto de uma apresentação da vida, não mais ficará preso à ideia de ter que se mudar. Aí você consegue a paz. Esta compreensão muda completamente o que você vive. A partir dela sabe que não é você que está agindo desta ou daquela forma: é a sua vida que lhe é apresentada com esta ação. Sabe que não é você que gosta disso ou daquilo outro: é a sua vida que se apresenta coma ideia de gostar.

Como disse, a partir desta concepção, tudo muda. Não é você que age e se isso passa a ser real, não tem que deixar que mudar o que acontece, mas aprender a conviver com as ações que a sua vida apresenta.

Espiritualismo ecumênico universal

Denn Pires

A TENTAÇÃO DE JESUS

Por Denn Pires há 5 dias

A TENTAÇÃO DE JESUS

A TENTAÇÃO DE JESUS ( LUCAS 4, 1-13 )

Nesta lição vamos falar sobre a tentação de Jesus, abordaremos pontos sobre, por quê Jesus foi levado ao deserto ? Como ele venceu as tentações do Diabo, qual era a intenção do diabo com as tentações que ele investiu contra o Senhor, o que podemos aprender nesta passagem, para vencermos as tentações que enfrentamos na caminhada da vida!

Ate o nosso irmão Jesus sofreu os ataques do Diabo! O Diabo tem ódio ate do nosso irmão Jesus! Mais o Diabo tem ódio mortal do nosso Deus pai!

É por isso que temos que tomar cuidado com nosso inimigo que se chama Diabo e seus soldados! Eles vão fazer de tudo para destruí a sua paz e a fé. Eles vão fazer de tudo para destruí a sua família! Eles vão fazer de tudo para destruí a paz e a fé da sua família. etc.

Esses espíritos das trevas ou demônios que abaixa em qualquer lugar vão fazer de tudo para dizer o que o Diabo não existe. Eles vão fazer de tudo para cegar vcs com falsas informações, etc. Eles vão fazer de tudo para fazer uma lavagem mental nas suas mentes meus irmão e irmãs. Temos força para destruí as arapucas do inimigo o Diabo. Temo uma grande arma que se chama a oração do terço. Com essa arma que se chama oração do terço, ficamos mais contra as tentações que o Diabo colocar na nossa caminha da vida.

O nosso irmão Jesus teve força suficiente para destruí às tentações que o Diabo mostrou para ele. O Diabo não conseguiu fazer uma lavagem mental na mente do nosso irmão Jesus. O nosso irmão Jesus acreditou nele mesmo que tinha uma grande força para derrota o Diabo. Nosso Deus pai já sabia que o nosso irmão Jesus já sairá e vitorioso nessa luta contra o Diabo. É por isso que nosso Deus pai não fez nada para ajudar o nosso irmão Jesus. Mais Jesus tinha certeza na provisão do pai , ele sabia que não estava só naquele deserto ele tinha convicção que o pai estava com ele. O nosso irmão Jesus precisava prova para ele mesmo que era muito mais forte do que o Diabo. O nosso irmão Jesus tinha que prova para o nosso Deus pai que era um filho fiel e forte mentalmente. E foi assim que Jesus derrotou o Diabo nessa luta. Mais a guerra continua entra os guerreiros Anjos que são soldados do nosso Deus pai contra os guerreiros espíritos das trevas ou demônios que são soldados do Diabo(Lúcifer). Nunca se esqueçam de que os seus Anjos da guarda são seus guia espirituais e eles vão ajudar vcs a destruir as arapucas e a magia das tentações que o Diabo e seus soldados vão colocar no seu caminho da vida.

1 ) O que é tentação ? tentação no latim é tentatione significa ato ou efeito de tentar , impulso íntimo dirigido para o pecado, indução para o mal .

Portanto tentação são impulsos para a prática do pecado , podendo ser provocado pelo diabo, o mundo e a natureza pecaminosa ( a carne ) , dever ser enfatizado que Jesus não possuía a natureza pecaminosa , portanto a sua tentação foi pelo diabo e pelo mundo somente.

A palavra grega tentação é ( peirasmós )encontras em ( Lucas 4,2 ) e dependendo do contexto pode significar tentação ou provação .

Quando é Deus que está por traz da ação , é provação . Mas quando é o Diabo que está por traz da ação é tentação.

A provação é enviada por Deus para nos aperfeiçoar , para fortalecer a nossa fé , seu objetivo é o crescimento espiritual.

A tentação: Diferente da provação , a tentação tem o objetivo de nós induzir ao pecado , e desobedecer a Deus , pois sabemos que Deus não tenta ninguém , veja ( TIAGO 1,13)Citaremos dois exemplos de peirasmós , ( Lucas 4,2 e Tiago 1,2) aqui é usada a mesma palavra tentação no português mas no original grego é peirasmós , no conexto de Lucas é tentação pois quem está por traz da ação é o diabo , mas em Tiago, quem está por traz da ação é Deus , então é provação.

2 ) Por quê Jesus foi levado para o deserto ?

A ) Jesus foi levado para o deserto com a finalidade preparação espiritual para iniciar o seu ministério , por isso o Espírito Santo o dirigiu o deserto e o capacitou a vencer as tentações do Diabo . isso nos ensina que : para vencermos as artimanhas do diabo precisamos ser cheios do Espírito, e ser conduzido por ele , notemos que Jesus obedeceu , ou seja , ele deixou o ESPÍRITO SANTO , conduzi-lo . Temos deixado o Espírito santo conduzir a nossa vida? Só assim podemos vencer o adversário de nossas almas .

B ) Devemos entender que o que foi tentado ali no deserto foi a natureza humana de Jesus , para demonstrar que ele era o homem perfeito , pois na sua encarnação ele deixou alguns dos seus atributos de lado , ele tinha que padecer como homem, sofrer se identificar com as nossas dores, ele é o segundo Adão e diferente do 1° Adão , Jesus não cedeu a tentação do Diabo , Adão caiu na tentação em um ambiente cheio de provisão , no paraíso , mas Jesus foi tentado no deserto , e não caiu nas armadilhas do Diabo , isso nos mostra que o HOMEM não é produto do meio , ou seja , mesmo em um ambiente hostil , em um mundo cheio de pecado , nós como servos de Deus , nós devemos ser, sal da terra e luz desse mundo tenebroso .

Topico 2 ,

 A tentação de ser saciado

A)O Diabo veio na hora em que Jesus estava com muito fome. Isso nos ensina que ,O nosso adversário é astuto e oportunista , ele sabe que atacando o nosso ponto mais fraco , ele terá mais chance de nós derrubar , por esse motivo é preciso que , vigiemos os nossos pontos fracos .

B)os objetivos do diabo com a tentação de transforma pedras em pães.

1° Ele queria que Jesus usasse o seu poder divino para o beneficio próprio.

2° Ele queria que Jesus fizesse a sua própria vontade e não a do Pai .

3° Ele queria que Jesus desse mais importância as coisas materiais do que as espirituais.

4° Ele quis colocar duvida no coração de Jesus em relação em Jesus ser ou não filho de Deus.

C ) As repostas de Jesus a tentação : Ele usou a palavra como espada para vencer o Diabo, com a resposta de Jesus em (Lucas 4,4 ) ‘’nem só de pão viverá o homem’’ mas de toda palavra que saí da boca de Deus .

1° Jesus estava dizendo que , fazer a vontade do pai era melhor do que realizar a sua própria vontade, mesmo que isso viesse a trazer sofrimento . ( João 6,38 )

Quantas vezes ,o Diabo nos tenta a realizar a nossa própria vontade , do que a vontade de Deus , mas como Jesus , precisamos fazer a vontade de Deus , ou seja , a vontade dele deve ser prioridade em nossas vidas. A vontade humana é o campo das tentações .

2° Jesus com sua resposta ,estava dizendo que as coisas espirituais são mais importante dos que as materiais , O pão espiritual é mais importante do que o pão físico , que alimenta o corpo, mais é inútil para a alma .

3° Jesus tinha certeza na provisão do pai , ele sabia que não estava só naquele deserto ele tinha convicção que o pai estava com ele.

Você tem convicção que Deus está com você nesse deserto ? Então não de ouvido a voz do tentador que muitas vezes nos diz que , estamos sós , que Deus não liga para nós, e que ele nos abandonou, é mentira do Diabo , ele está conosco todos os dias ...

Jesus foi tentado em 3 áreas :

Física , transformar pedra em pão , satisfazer necessidade material.

Alma , se lançar do alto a baixo , querer ser notado , aplaudido isso agrada a alma.faz bem para o ego.

espírito , adorar o diabo , isso fala de idolatria , adorar outro ser a não ser , Deus .

Topico 3 A tentação de ser selebrado

Essa tentação é a do poder e da riqueza . Diabo nessa tentação oferece a Jesus todos os reinos do mundo , em João 12,31 diz : que o Diabo é o príncipe desse mundo , ou seja que as glórias desse atual sistema esta entregue a ele , ele oferece isso a Jesus , talvez a tentação aqui era que Jesus se tornasse um grande imperador até maior que os imperadores romanos , e a condição era adorar o Diabo .

1 ° Resposta de Jesus é , ‘’ adorar somente a Deus e só ele servirás ‘’

Diferente de satanás o reino de Jesus não é neste mundo , não esse sistema corrupto, o reino de Jesus é muito superior a esse reino , Jesus não deixou o desejo do poder e das riquezas dominar o seu coração , pois ele sabe que o reino desse mundo é passageiro , mas o reino que o seu pai o entregou é muito maior , e seria conquistado através da cruz , do sofrimento , da renuncia , da dor ... O reino de Jesus não é desse mundo ( João 18,36 )

     Aplicação

Quantos não tem vendido a sua alma para ter poder neste mundo , para estar acima dos outros , quantos não deseja riqueza e glória terrena ? matam , roubam , mentem, fazem de tudo para possuir poder e um lugar de destaque neste mundo.

Topico 4 A tentação de ser notado

A intenção do Diabo com essa tenção :

1° ele mais uma vez usa o ‘’ se ‘’ tu é filho de Deus , e diz lança daqui a baixo , porquê está escrito , satanás usa a palavra de forma torcida para convencer Jesus , mas Jesus conhecia a palavra e sabia que o texto que satanás usou estava distorcido , fora do contexto.

Aprendemos com isso que o diabo distorce a palavra De Deus para enganar e fazer uma lavagem mental nas pessoas , há muitos de seus ministros que fazem o mesmo , por isso há por ai muitas seitas heresias , pois são criadas a partir de textos isolados sem contexto, e criam pretexto para heresia . um texto interpretado de forma errada não é a palavra de Deus , mas enganação do Diabo , precisamos tomar o cuidado , e sempre examinar as escrituras para entender de forma correta deixando as escrituras explicar a escritura. É a maior regra da hermenêutica. O texto interpretado pelo contexto.

2° O diabo queria que Jesus fosse notado , ou seja que ele fizesse um espetáculo , para se amostrar para o mundo , para que todos que estavam na parte de baixo do templo , visse que Jesus era divino .

Não é diferente em nossos dias , o adversário tem usado esse mesmo método na vidas de muitos , que ficam cheios de desejo de serem vistos pelas pessoas , querem a todo custo ser grandes neste mundo querem estar nos holofotes da mídia , querem pompa , grandeza nesta vida , mas Jesus o homem perfeito não se deixou levar pelo conselho do diabo , ele não buscou glória para si , ainda que tinha direito , mas transferiu para o pai , glória Deus !! Estão precisando aprender com João Batista que disse : ‘’ importa que ele cresça e eu diminua ‘’

Ele respondeu mas uma vez , citando as escrituras , ‘’não tentarás senhor teu Deus’’

Jesus sabia que se ele lançasse dali para provar que era filho do pai, ele estaria colocando Deus em teste , e não se pode testar Deus , como o povo de Israel no deserto tentou Deus , dizendo ‘’ está Deus no meio de nós ou não ‘’ ( Exôdo 17 , 7 e deuteronômio 6,16 )

Isso nos ensina que , ainda que estivermos passando por situações difíceis precisamos crer que Deus cuida de nós , não precisa que ele prove o seu amor por nós , não é preciso testar Deus .

portanto através das Escrituras , da oração , da presença do Espírito Santo , Jesus venceu as tentações do diabo , que possamos aprender com ele , e nesta batalha que enfrentamos nesta vida temos um consolador que sempre está ao nosso lado nos ajudando ,dando graça para vencermos .

Deus abençoe a todos

Amem!!!

Denn Pires

TRÊS GRANDES MOTIVOS PORQUE O DIABO QUER NOS DESTRUIR.

Por Denn Pires há 6 dias

TRÊS GRANDES MOTIVOS PORQUE O DIABO QUER NOS DESTRUIR.

I - A ORIGEM DE SATANÁS. De acordo com a palavra de Deus, satanás foi um anjo criado por Deus muito tempo antes da criação de homem. Em Ezequiel 28.14; está escrito: Tu eras querubim ungido, ou seja, era anjo com uma função, o de proteger, guardar e adorar a Deus. Ele era o querubim da guarda. Sempre encontramos querubim na Bíblia com esta função no Jardim do Éden. Gênesis 2.24; No propiciatório, Êxodo 25.18; As cortinas do tabernáculo eram bordadas com figuras de Querubim. Êxodo 26.1; O Senhor dos Exércitos entronizado entre os Querubins. I Samuel 4.4; Os Querubins estendiam suas asas sobre o lugar da Arca. I Reis 8.7; Para dar glória ou marcando Glória de Deus presente. Hebreus 9.5; Ele era um anjo com atributos do que os demais anjos. Ele tinha sentimento: Isaías 14.13, 14; Ezequiel 11.14; Seu nome era Lúcifer, palavra que em Latim significava: luciféus ou seja, aquele que trás a luz. Assim ele é descrito teologicamente. Porém não é mais anjo de luz.

II - SUA QUEDA. Em Ezequiel 28. 15 - 18; é revelado que sua queda foi provocada pelo pecado, que nascera dentro do seu interior "O Orgulho", ambição pessoal e a soberba de espírito, apoiado em seu esplendor e na sua formosura achou que poderia crescer mais e atingir uma posição até maior do que Deus. Vejamos Isaías 14.13;, era dito que ele não abriu a boca, mas somente pensou e desejou no seu coração subir, colocar o seu trono acima do trono de Deus para ser semelhante ao Altíssimo. Com todo o seu esplendor, ele sabia que não era semelhante ao Altíssimo e sabia também existia um semelhante ao Altíssimo. Jesus Cristo, sim esse é semelhante ao Altíssimo, veja Colossenses 1.15; Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação. Pois todos nós sabemos que Jesus sempre esteve ao lado do Pai durante toda a eternidade. O erro de Lúcifer foi pensar que tinha capacidade suficiente para ser maior do que Deus. Veja que ele pensou, ou seja, tramou o desejo em seu coração e passou esse desejo para a terça parte dos anjos. Ezequiel 28.16; está dito da multiplicação do teu comércio isso foi o primeiro trabalho de telepatia. Por telepatia, ele passou esse desejo para os outros anjos. Porém, ele não sabia que Deus é muito mais superior do que ele. Ele esqueceu desse atributo de Deus, Onisciência. Quando subiu foi surpreendido pelo exército de Deus liderado por Miguel.

VEJA ESTE MISTÉRIO:

 O desejo dele era ser semelhante ao Altíssimo. Isaías 14.14; O nome Miguel é uma resposta dada por Deus a ele. Miguel significa: Quem é semelhante ao Altíssimo? Ou seja, uma pergunta para a estúpida vontade de Lúcifer que apontava a resposta para a direita do trono de Deus, onde Cristo está assentado como semelhança do Deus invisível. Colossenses 1.15; Coríntios 4.4; E houve batalha no céu, Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão e o dragão e o seus anjos batalhavam, porém foram derrotados e lançados para baixo. Perdeu assim a sus glória, seu esplendor, deixando de ser Lúcifer para ser satanás. Palavra Hebraica que significa, Adversário. Pois desde então passou a ser adversário de Deus, No Grego seu nome é Diabo, significa caluniador. É importante explicarmos uma coisa de que o pecado, não começou no céu onde muitos acreditam.

VEJAMOS ALGUNS MOTIVOS:

1º Quando Lúcifer desejou ser maior do que Deus ele estava na terra. Ezequiel 28.13; estava no Jardim do Éden, Jardim de Deus. Reino Mineral, muito tempo antes da criação do homem. A terra era um Reino Mineral. A Bíblia diz que estava em baixo. Isaías 14.14; O próprio Lúcifer disse, "Subirei". Se o pecado começou no céu, cai assim por terra por um atributo de deus a "Onisciência!", pois não saberá antecipadamente para poder evitar e assim contraria a sua palavra que no céu não entra nada impune. Apocalipse 21.27;. Porém o senhor Deus foi surpreendido por sua onisciência e onipotência ele descobriu antecipadamente a intenção de Lúcifer e o derrotou ali o lançando por terra e prometeu um fim horrível para ele. A resposta para ele foi contudo. Será lançado no inferno, no mais profundo do abismo. Ezequiel 28.19b; Deus já sabia do seu intuito e já havia preparado o abismo do inferno para ele e seus anjos. Isaías 14.15b; Mateus 25.41;. Podemos então dar Glória a Deus, pois seu poder é muito superior ao de satanás. Aleluia!!! Deus é Onipotente!!!

VEJA COMO ELE ESTÁ HOJE.

 Não tem mais Glória, esta Glória era representada com pedras preciosas na bíblia. Ezequiel 28.13; a Bíblia diz, cobrias-te, não cobrias-te não cobre mais. Não é mais Querubim ungido. Ezequiel 28.14;. Era perfeito, não é mais. Ezequiel 28.15; Foi expulso da presença de Deus. Ezequiel 28.16; Está cheio de orgulho. Ezequiel 28.17; Seu interior está profanado. Ezequiel 28.18; Se tornou horrível. Ezequiel 28.19; Era protetor, hoje ele é adversário. Ezequiel 28.14; Está condenado ao abismo.

III - PRIMEIRO MOTIVO PORQUE O DIABO QUER TE DESTRUIR.

 Em João 10.10; está dito que ele roubar, matar e destruir. Em I Pedro 5.8; diz o apóstolo que ele anda em derredor, buscando a quem possa tragar. A pergunta é, porque esta vontade de destruir o homem? A resposta está em Gênesis 1.26; "E disse Deus, façamos o homem a nossa imagem a nossa semelhança". e no versículo 27 está dito, Criou Deus o Homem a sua imagem, a sua imagem de Deus o criou, homem e mulher os criou".

Imagine você, o ódio que satanás tem de cada um de nós, pois o que somos é justamente o que ele tentou ser. Pois ele era apenas criatura de Deus. Logo depois da sua queda, encontramos Deus em Gênesis 1.3 até o versículo 25, reformando a terra que havia ficado sem forma e vazia devido à rebelião de Lúcifer e a batalha com os anjos.

Gênesis 1.2; e Apocalipse12z7; no versículo 26 e 27 de Gênesis Deus após reformar a terra e criar todos os animais, pega do pó da terra (barro) e fez um boneca e depois de pronto assopra em suas narinas o fôlego de vida e esse boneco de barro passa a ter vida sendo assim semelhante a Deus. Satanás de longe, com certeza ficou assistindo a tudo e a sua ira e ódio se acendeu contra o homem. Talvez ele pensou, eu era um Querubim ungido de Glória, não consegui ser semelhante a Deus e esse monte de barro recebe este título. Vou destruí-lo e é por isso que o diabo de todas as formas destruir o homem. Sua primeira investida contra o homem foi justamente no Éden. Gênesis 3.1.

Meu irmão, quando ele olha para você não ver você mas sim a imagem de Deus. Conforme Tiago escreveu em seu livro no capítulo 3.9b;. Mesmo uma pessoa no pior estado, seu pecado por pior que seja escravizado pelo diabo. O diabo ainda não está satisfeito, pois ele teme encontrar com Jesus através do Evangelho e conseqüentemente ser liberto do pecado e voltar a ser a imagem e semelhança de Deus através de Cristo Jesus. Pois o pecado tampou esta imagem. Veja Isaías 59.2; e João 1.29;. Portanto meu irmão você que já está livre desse pecado, corra e leve esta mensagem para aquele que estiver preso pelo diabo através do pecado. Está dito: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" João 8.32;. Quem é a verdade? Resposta: João 14.6;. A verdade da verdadeira imagem de Jesus e semelhança do Deus invisível Colossenses 1.15;. "...e se pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres". João 8.36;.

IV - SEGUNDO GRANDE MOTIVO PORQUE O DIABO QUER TE DESTRUIR.

 Como se não bastasse o homem ser semelhante a Deus, também foi colocado no lugar de morada que um dia foi de satanás. "Estavas no Éden, Jardim de Deus". Ezequiel 28.13; (Reino Mineral) Após a rebelião de Lúcifer, a terra se tornou um caos, o Éden Mineral foi deformado, mas quando Deus reforma a terra, ele reforma também o Éden, diz a Bíblia. Gênesis 2.8; e plantou o Senhor Deus um jardim no Éden que já existia. Porém como reino mineral e agora como o novo Jardim do Éden. Não Mineral, mas Vegetal. Depois de tudo pronto, ou reformado, Deus cria o homem e o coloca no Jardim do Éden Gênesis 2.8b.

Imagine você o ódio e a raiva de satanás, vendo o homem a imagem e semelhança de Deus, morando naquele lugar que outrora fora sua casa. Satanás edificou sua casa sobre a areia, veio a chuva do orgulho, encheu seu coração, o vento da soberba destruiu a sua Glória e o rio da destruição o inundou e levará ao lago de fogo. Mt 7.26, 27; e Ap 20.10.

Enquanto obedecermos a Deus, estaremos sempre levando a imagem e semelhança de Deus em nós. Pois obedecer é melhor que sacrificar. Sm 15.22; Quando satanás foi até o Éden enganou a Adão e Eva, pensou ele mais uma vez que havia surpreendido Deus, mas antes do mundo existir na Onisciência de Deus, ele Deus preparou o Salvador do Homem.

Hoje todo ser humano independente de cultura, classe social e financeira, se é grande ou pequeno, mesmo satanás tendo enganado o homem, todos tem o direito e podem ir morar no lugar que um dia foi morada de satanás. Pertinho de Deus. Jesus disse: "Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas, se assim não fora, eu vô-lo teria dito, vou preparar lugar. E quando eu for e vos preparar, voltarei e voe recebereis para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também".

Qual o caminho ´para ir até essa morada. Disse Jesus "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". Jo 14. 6; Disse Jesus que ele mesmo é a porta Jo 10. 9; Você entra pelo caminho Jesus. Jo 14. 6; Acha a porta,entra nela Jesus. Jo 10. 9; e chega na Glória e na presença de Deus. Ap 21. 1 a 4; Por isso que o diabo quer te destruir, pois o lugar que você vai, ele já andou e morou lá. Sabe que é maravilhoso, portanto quando ele olha para o homem deve ficar imaginando com muito ódio. Não acredito que esse homem vai morar naquele que um dia foi a minha casa. Podemos então dar Glória a Deus, porque se o diabo acreditar que iremos para lá, iremos, mas se ele não acreditar, problema dele. Porque nós iremos assim mesmo. Não precisamos do seu testemunho, mas sim de Jesus.

V - TERCEIRO GRANDE MOTIVO PORQUE O DIABO QUER TE DESTRUIR.

Uma das coisas que o diabo sabe é que Deus é fiel naquilo que fala. Pois o mesmo conhece a Bíblia, eu diria que o diabo é o maior teólogo visto que conhece a bíblia de Gênesis a Apocalipse, mesmo não obedecendo e sim, sempre contradizendo para desfazer as coisas de Deus. Em Isaías 55.11; está escrito: "...assim será que a palavra que sair da minha boca, ela não voltará vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que foi enviada." Sendo assim a palavra de Deus dita a satanás foi essa, logo depois de sua queda: "Mas serás levado ao inferno, ao mais profundo do abismo .E o fogo esterno foi preparado para ele e seus anjos, Ele será lançado no lago de fogo e enxofre."

E quanto mais o tempo passa, mais ele sabe dele ser lançado no lago de fogo e enxofre se aproxima. Porque Deus cumpri a sua palavra. Por isso este é o 3º motivo porque ele quer te destruir, fazendo o homem pecar e se esquecer de Deus. Pois ele sabe que o pecado separa o homem de Deus. Is 59.2; Conhece o que diz o Salmo 9.17; os pecadores serão lançados no inferno e todas as pessoas que se esquecem de Deus. Ele faz o homem cometer todo tipo de pecado possível, principalmente a ausência de Amor ao próximo. Leia Mateus 25.31 A 46; A ausência do amor ao próximo, é ausência de Deus em nós. Porque Deus é amor. I Jo 4.8; Cabe a nós a responsabilidade de salvar estas pessoas das garras do diabo. Diz a Bíblia: "Salvai-os, arrebatando-os do fogo." Jd 23; Portanto, o lugar que o diabo vai, quer levar o maior número possível de pessoas com ele para o inferno. Precisamos de estar sempre com Cristo, pois Cristo é aquele que desfaz as obras de satanás.

VI A NOSSA DEFESA CONTRA SATANÁS É NOSSA VITÓRIA.

1º - Nos humilharmos. II Cr 7.14;

2º - Confessar nossos pecados. Pv 28.13;

3º - Nos convertermos II Cr 7.14;

 4º Orar. II Cr 7.14;

5º - Abandonar o pecado. Pv 28.13;

6º - Receberemos o perdão dos pecados. II Cr 7.14;

 7º - Deus passa a nos ouvir. II Cr 7.15;

 8º - Prosperará nossa vida. II Cr 7.14;

Fazendo assim estaremos sendo purificados sempre e o sangue de Jesus nos purifica. I Jo 1.7; Isso se andarmos na luz que é a imagem do Deus invisível. Jesus. No demais irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas cilada de satanás.

1º - Cingidos os lombos. Ef 6.14; com a verdade, como Davi escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti. Sl 119.11; lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho. Sl 119.105;

2º - Couraça da Justiça. Veja o que disse Jó: Eu me cobria de justiça e ela me servia de vestes. Jó 29.14; Disse Davi: Guia-me pelas veredas da justiça. Sl 23.3; Pois que semeia a justiça terá recompensa. Pv 11.18; Deve ser nossa cinto. Is 11.5; Pois se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus não entraremos no reino dos céus. Mt 5.20;

3º - Pés para pregar o evangelho. Mc 16.15;

 4º - Escudo da fé. Hb 11.1; e Hb 11.6; Com fé apagamos todos os ataques do diabo em nome de Jesus.

 5º Capacete da salvação. Certeza da salvação, convicção. Hb 10.22;

6º - Orando em todo o tempo e vigiando. Ef 6.13 a 18; Que Deus em Cristo te abençoe e que através desta mensagem possa abençoar outros também. Pois em Cristo Jesus somos mais que vencedores e podemos todas as coisas naquele que nos fortalece. Jesus Cristo e o seu sangue nos purifiquem de todo pecado.

Amém!!!

Denn Pires

Cuidado! O diabo pode te cegar seus olhos!!

Por Denn Pires há 6 dias

Cuidado! O diabo pode te cegar seus olhos!!

O diabo sempre fala mentiras e mostra que você não é capaz, que você não vai conseguir, que sua vida não tem mais sentido, ou que você não é bom o suficiente naquilo que você faz, ou até diz que sua vida acabou. Não caia nestas ciladas meus irmãos e irmãos!

A maior estratégia de Satanás é desvirtuar a palavra de Deus. Ele é o maior roubador de identidade e sua maior arma é enganar o ser humano e a humanidade. JESUS descreve o inimigo ao chamá-lo “Pai da mentira”.

Ele detesta a verdade e a sua estratégia é escravizar a humanidade, impedindo-a de conhecer e libertar-se dos seus problemas. O diabo não quer perder o controle sobre ninguém. Ele aprisiona o seu coração e seu pensamento, para que não cheguem ao conhecimento da verdade, que é a Palavra de Deus.

Esta é a maior vontade dele: que você viva na cegueira espiritual e sem luz, para que a derrota venha sempre a te alcançar. Hoje em dia é muito comum vermos pessoas derrotadas porque ouviram a voz de SATANÁS, dando ouvido às suas palavras mentirosas que enfraqueceram a fé e que levaram ao retardamento das promessas.

Não perca mais nenhum minuto, saiba que Deus tem sempre o melhor para os seus filhos e filhas.

O diabo sempre fala mentiras e mostra que você não é capaz, que você não vai conseguir, que sua vida não tem mais sentido, ou que você não é bom o suficiente naquilo que você faz, ou até diz que sua vida acabou. Não caia nestas ciladas, pois o Nosso Pai é um DEUS de RECONSTRUÇÃO. Deus pode mudar toda a sua história, mesmo que tenha que começar tudo de novo. Não desista, siga em frente!

Enquanto Jesus manifesta a verdade, fala a verdade e mostra seus feitos, Satanás revela sempre engano e profere mentiras em meio as verdades, pois é falso em tudo que demonstra ser.

Por isso que no texto acima em estudo diz que ele tem a capacidade de cegar a mente dos não critão para que não percebam a verdade, ele impedi a enxergar a luz, para que você viva na escuridão do pecado. Não deixe te ludibriar, para que você venha a se afastar de Deus e venha experimentar seus milagres e prodígios. Deus como já falei, pode te dar uma nova história. “Tudo podemos naquele que nos fortalece”

Fuja também das pessoas que te levam a pensar que você não é capaz e que sua vida não tem mais solução, isto também é muito comum nos dias de hoje, desperta e tenha amizades saudáveis.

Muito cuidado meus irmãos e irmãs que o Diabo esta mandando os seus soldados para esses lugares que abaixa espíritos dizendo que é um espirito de luz ou espirito evoluído. Não acreditam nesses espíritos falsos que baixam nesses lugares que não é sagrado. São soldados das trevas disfarçados para captura vcs e escravizar as suas mentes. O seu guia espiritual é seu Anjo da guarda! Vcs tem que confiar nele e não nesses falsos espíritos das trevas que abaixa em qualquer lugar!

Cubra o teu coração e a tua mente com o evangelho da paz, revista a tua vida com a PALAVRA DE DEUS, pois você se fortalecerá e não se tornará vulnerável aos ataques do nosso inimigo que é chamado o Diabo. Revestindo disto você estará pronto para marchar com ousadia, superando os obstáculos do dia a dia. Você se tornará forte e inabalável e seus pés estarão firmados na ROCHA que é Jesus.

A influência negativa de Satanás não vai impedir de que os escolhidos de Deus venham a ser vitoriosos em todas as áreas, pois maior É DEUS, e agindo ELE quem impedirá?!

A partir de hoje que a luz verdadeira venha invadir a sua vida, em nome de Jesus.

Amem!!

Denn Pires

O diabo não pode atacar a Deus, por isso ataca os filhos de Deus

Por Denn Pires há 1 semana

O diabo não pode atacar a Deus, por isso ataca os filhos de Deus".

O diabo não se cansa de investir contra os filhos de Deus e por isso é importante que estes se revistam da "armadura espiritual de Deus", citada na Bíblia.

Na reflexão, teólogo destacou que o diabo usa seu ataque contra os seguidores de Cristo para tentar - mesmo que indiretamente - atingir a Deus. Porém, pastor James Goll lembrou que as ações do inimigo geralmente se baseiam em estratégias limitadas e não se comparam ao poder de Deus, por isso a importância de manter um relacionamento de intimidade com o Pai celestial.

"Você tem que derrubar o diabo antes que ele derrube você. Você está de pé em um campo de batalha (um diferente do que você estava em pé no ano passado neste momento). Você pode estar de pé no meio de um exército ou você pode estar sozinho", alertou.

"O rei Davi nos deu um salmo que devemos nos enxertar para que possamos ser verdadeiros vencedores: 'Persegui os meus inimigos e os alcancei; e não voltei enquanto não foram destruídos'. (Salmo 18:37, NVI). Ele era um verdadeiro vencedor - determinado a acabar com seus inimigos, mas sempre consciente de que precisava de ajuda para fazê-lo", acrescentou.

O pastor reconheceu que a vida do cristão tem é uma guerra constante, porém é preciso olhar para este contexto, não com desânimo, mas com proatividade e sempre lembrando que se as batalhas continuam, é porque o inimigo não alcançou sua vitória.

"Para cada um de nós, o combate não terminará até o dia em que morrermos. Nascidos no meio da batalha e nascido para a batalha,estamos seguindo nosso comandante, cuja missão é destruir as obras do diabo. Não estamos lutando contra nossos cônjuges, nossos filhos, nossos patrões ou nossos pastores ou líderes religiosos. Estamos lutando contra as forças do Diabo e seus soldados das trevas.

"Gosto de pensar que nossa luta contínua é um sinal de vida e prova de que não fomos conquistados. O Senhor da Vida está guerreando através de nós. Nossos esforços estão - ou deveriam estar - brotando da centralidade do Filho de Deus em nossas vidas pessoais".

Goll também apontou para o crescimento espiritual que cada uma das batalhas pode trazer para os cristãos, individualmente, bem como para a Igreja como Corpo de Cristo.

"À medida que nos empenhamos, luta após a luta, não apenas estamos subjugando Satanás, mas também estamos sendo transformados, individualmente e como um corpo. Toda a Igreja está em metamorfose, tornando-se uma nova criação em Cristo, crescendo e amadurecendo e superando a escuridão do antigo regime".

Segundo James Goll, a razão dos ataques incessantes do diabo são simplesmente para tentar ferir a Deus, que ama seus filhos e os tem como amigos.

"Satanás não pode atacar a Deus diretamente, por isso ele ataca os seus filhos e filhas de Deus. Ele tenta cavar um buraco no chão sob seus pés. O diabo tenta paralisar seu planejamento, abortar seus sonhos e diluir sua esperança. Ele se opõe a tudo que poderia ajudá-lo a ficar perto do coração de Deus".

"A verdade da situação é que o diabo tem muita raiva de você. É como se ele pensasse: 'Quem você acha que é, dando glória a Deus, entregando-se a Ele como seu Pai e Senhor - e resistir ao mal a cada passo?", explicou.

Apesar dos incansáveis ataques e investidas de Satanás, Goll citou a passagem de Efésios para lembrar que Deus dá aos seus filhos, condições para enfrentar o inimigo e lembrou que esta batalhas não consistem na conquista da vitória, mas sim de reafirmar uma vitória que já foi conquistada por Cristo Jesus.

"Dia após dia, vista-se pela fé com a armadura espiritual de Deus: 'Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo'. (Efésios 6:13)", citou.

"Portanto, esteja alerta! Você é um vencedor e o diabo não é! O que você está passando é apenas uma fase. Nós sabemos disso - você e eu não estamos lutando pela vitória - estamos impondo a vitória que já foi conquistada. Já estamos vencendo em Cristo Jesus!", destacou.

Temos que rezar e pedi a proteção ao nosso Deus pai, Jesus e da nossa Mãe Maria junto com os anjos da aguarda. Para eles nós proteger dos ataques do Diabo e dos seus soldados das trevas. Devemos luta para protege a nossa paz e a nossa fé! Devemos luta para protege a paz da nossa família abençoada por nosso Deus pai. Devemos destruí as arapucas do Diabo que coloca em nosso caminho da vida. Devemos usar as nossas armas que se chama reza ou oração para quebra as magia negra do Diabo e seus soldados. Devemos confiar mais em nosso Deus pai. Devemos sempre desejar o bem dos nossos irmãos e irmãs.etc

Amem!!